Quer emagrecer??

Alguns  benefícios espetaculares que podemos obter do vinagre de maçã

O vinagre de maçã tem sido usado como uma fonte de saúde por milhares de anos.

Pesquisas mostram que o seu uso que tem muitos benefícios para a saúde, como baixar os níveis de açúcar no sangue.

O ácido acético é o principal componente ativo do vinagre de maçã. Também conhecido como ácido etanoico, é um composto orgânico com um sabor amargo e cheiro forte.

Mas será que acrescentar o vinagre de maçã à sua dieta também pode te ajudar a perder peso?

Neste artigo irei explorar mais os benefícios do vinagre de maçã para o emagrecimento e te dar dicas de como incorporá-lo em sua dieta.

Não deixe de ler e compartilhar.

O vinagre de maçã é um produto natural obtido a partir da fermentação alcoólica das maçãs frescas e maduras.

Ainda que seu uso principal seja como tempero para saladas, há algum tempo tem ganhado relevância como ingrediente básico para remédios alternativos.

Seu alto teor de compostos antioxidantes, vitaminas e minerais, fazem com que seja um grande aliado na prevenção e tratamento de diversos problemas.

Também conta com substâncias ácidas que têm um efeito alcalino no corpo, neutralizando o pH e controlando os sintomas derivados do excesso de acidez.

Porém, é importante prestar muita atenção quando for comprar, já que existem alguns vinagres que são refinados e perdem mais de 80% de suas qualidades. Se possível, opte por prepará-lo em casa para se assegurar de que é totalmente orgânico.

O Vinagre De Maçã Emagrece?

Resultados de um estudo feito em humanos indicam que o vinagre de maçã tem alguns efeitos muito impressionantes sobre o peso e a gordura corporal (13).

Neste estudo de 12 semanas, 144 adultos japoneses obesos consumiram 1 colher de sopa (15 ml) de vinagre, 2 colheres de sopa (30 ml) de vinagre ou uma bebida placebo todos os dias.

Os integrantes do estudo foram recomendados a restringir a ingestão de álcool, mas podiam continuar sua dieta habitual e atividades durante todo o estudo.

Aqueles que consumiram 1 colher de sopa (15 ml) de vinagre por dia tiveram os seguintes resultados médios:

Perda de peso: 1,2 kg.

Diminuição da percentagem de gordura corporal: 0,7%.

Diminuição da circunferência da cintura: 0,5 polegadas (1,4 cm).

Diminuição dos triglicéridos: 26%.

Isto é o que mudou naqueles que consumiram 2 colheres de sopa (30 ml) de vinagre por dia:

Perda de peso: 1,7 kg.

Diminuição da percentagem de gordura corporal: 0,9%.

Diminuição da circunferência da cintura: 0,75 pol (1,9 cm).

Diminuição dos triglicéridos: 26%.

Já o grupo do placebo ganhou 0.4 quilogramas, e sua circunferência da cintura aumentou ligeiramente.

De acordo com este estudo, adicionar 1 ou 2 colheres de vinagre de maçã a sua dieta pode ajudá-lo a perder peso. Também pode reduzir sua porcentagem de gordura corporal, fazer você perder gordura da barriga e diminuir seus triglicérides no sangue.

Um estudo realizado em camundongos que receberam uma dieta rica em gordura e alto teor calórico descobriu que consumia altas doses de vinagre ganhou 10% menos gordura do que o grupo controle (7).

A seguir, queremos compartilhar seus benefícios para que comece a incluí-lo com mais regularidade em sua alimentação. Descubra-os!

 

Ácido Acético Faz Você Perder Gordura

O ácido acético é um ácido graxo de cadeia curta que se dissolve em acetato e hidrogênio no corpo.

Algumas pesquisas feitas em animais sugerem que o ácido acético no vinagre de maçã pode causar a perda de peso de várias maneiras:

Reduz os níveis de açúcar no sangue: Em um estudo feito com ratos, o ácido acético melhorou a capacidade do fígado e dos músculos para absorver o açúcar do sangue (3).

Diminui os níveis de insulina: O ácido acético também reduziu a proporção de insulina no sangue, o que favorece a queima de gordura.

Acelera o metabolismo: Outro estudo mostrou que o ácido acético aumenta a enzima AMPK, que favorece a queima de gordura e diminui a produção de gordura e açúcar no fígado (4).

Reduz o armazenamento de gordura: O tratamento de ratos diabéticos obesos com ácido acético ou acetato os protegeu da obesidade e aumentou a expressão de genes que reduzem o armazenamento de gordura da barriga e a gordura hepática (5, 6).

Queima de gordura: Um estudo mostrou que a dieta com o ácido acético foi capaz de aumentar significativamente os genes responsáveis pela queima de gordura, o que levou a menos acúmulo de gordura corporal (7).

Suprime o apetite: Outro estudo sugere que o acetato pode suprimir centros no cérebro que controlam o apetite, o que pode levar à redução da ingestão alimentar (8).

  1. O vinagre de maçã controla a prisão de ventre

Este produto natural é um bom remédio contra a prisão de ventre e a indigestão graças ao fato de que funciona como alimento para a flora intestinal.

As propriedades desse vinagre controlam o excesso de acidez, diminuem a inflamação e promovem a expulsão dos gases retidos no trato digestivo.

  1. Protege os rins

O consumo regular deste ingrediente contribui para manter o nível de acidez adequado da urina, ajudando a limpar o trato urinário e desintoxicando-o das toxinas e microrganismos que causam infecções.

  1. Diminui o açúcar no sangue

As pessoas com alterações em seus níveis de glicose se beneficiam quando ingerem uma pequena quantidade de vinagre de maçã em água.

Este tem um efeito antiglicêmico que melhora a sensibilidade à insulina para que o corpo otimize seu uso.

  1. Dá brilho ao cabelo

Uma solução de partes iguais de vinagre de maçã e água nos dá como resultado um condicionador natural com benefícios surpreendentes.

Seu ácido acético regula o pH do couro cabeludo, reduzindo as irritações e a presença de caspa. Também diminui o excesso de produção de gordura e contribui para reter os óleos naturais para conservar o cabelo brilhante e forte.

  1. Alivia a dor de garganta

As propriedades anticépticas deste produto servem como remédio caseiro contra as bactérias e vírus que causam infecções na garganta

     7. Controla o excesso de colesterol e a pressão arterial

O potássio e outras substâncias ativas do vinagre de maçã são efetivos no tratamento da hipertensão arterial e do colesterol alto.

Seu consumo entre cinco a seis vezes por semana ajuda a reduzir de forma notável o risco de desenvolvimento doenças cardiovasculares.

    8. Desintoxica o sangue

A capacidade alcalinizante deste vinagre promove a regulação do pH sanguíneo, de modo que é útil na eliminação das toxinas que vão se acumulando na corrente sanguínea.

Conhecia todos esses benefícios do vinagre de maçã? Agora que já conhece suas múltiplas aplicações, não deixe de tê-lo à mão para incluí-lo de forma contínua em sua dieta.

Faça uso do Vinagre diariamente!

 

Fonte aqui:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *