O que a cor dos seus olhos diz sobre você?

O que a cor dos seus olhos diz sobre você? Pesquisadores afirmam: muita coisa!

O poder de usar a informação visual não depende apenas de ver, mas também de compreender o que foi visto. A compreensão das informações visuais – reconhecimento de contornos, cores e da relação com outros objetos – depende da forma como as células sensíveis à luz da retina estão conectadas com o sistema nervoso. Portanto, a função dos olhos no ser humano vai além da forma como a imagem visual é convertida em mensagem, ou seja, ela abrange também o campo de interpretação desta mensagem.

Diga-nos a cor dos seus olhos que lhe diremos quem é!

Falam por aí que os olhos são o espelho da alma e, bom, aparentemente isso é verdade. Um estudo que começou a ser realizado na Suécia em 2007, em parceria com a Universidade de Atlanta (EUA) e alguns pesquisadores da Universidade de Edimburgo, no Reino Unido, avaliou voluntários pelo mundo e concluiu: existem algumas características pessoais que podem ser associadas à cor dos olhos. “Os olhos estão neurologicamente relacionados ao cérebro – podem, inclusive, ser considerados a única parte do cérebro que se relaciona com o mundo exterior”, explica o médico Anthony Fallone, que participou ativamente das pesquisas.

E aí, curiosa para descobrir o que a cor dos seus olhos diz sobre você? Então, é só rolar a página!

Olhos azuis

Quem diria que a intensidade dos olhos azuis esconde uma enorme força física e mental, hein? Segundo o estudo, as pessoas com olhos azuis têm uma maior tolerância a dor, fato que impressiona muita gente, afinal os olhos claros transmitem uma imagem de vulnerabilidade. Outras características: maior dificuldade para se relacionar com as pessoas ao seu redor e maior precaução em situações de risco.

Olhos acinzentados

Menos comuns, mas um dos mais atraentes. Os cientistas consideram os olhos acinzentados como uma variação dos azuis, porém as características dos portadores mudam. Se os seus olhos são de um cinza intenso, provavelmente você é uma pessoa que passa a impressão de ser muito equilibrada mas, por dentro, sente viver num constante caos. Cuidado para não ocultar quem você é de verdade, ok?  Já os tons mais claros costumam pertencer a pessoas empáticas, que se preocupam constantemente em fazer o bem – mas, comumente, não são levadas a sério.

Olhos negros

Sabia que os olhos pretos são muito incomuns? Se você tem essa cor de olhos, é muito sortuda: as pessoas lhe enxergam como uma líder natural. Arrasou! A cor preta é resultado de uma maior concentração de melanina e é associada à rapidez cerebral, ou seja, você provavelmente é bem espertinha. Outras características das pessoas com olhos negros são a capacidade de envolver as pessoas ao seu redor e uma personalidade misteriosa.

Olhos castanhos

Nada de ficar desanimada por ter olhos castanhos, tidos como comuns: as portadoras dessa cor são pessoas amáveis, agradáveis, respeitosas e que se preocupam com as demais. Você transmite paz e confiança a quem está ao seu redor. Porém, o estudo mostra um problema: dificuldades para dormir.

Olhos verdes

 

Você tem um dos olhos mais desejados do mundo. Nada mau, hein!?  Suas maiores qualidades são a criatividade, capacidade de assumir situações de risco e se sair bem delas e ser uma pessoa extremamente atraente. Os olhos verdes transmitem paz e serenidade, porém, que os outros não se enganem: quando você se irrita, a explosão pode ser letal!

 

Fonte aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *