Com esta receita, você pode realmente dizer adeus a sinusite, constipações, catarro e rinite!

Com esta receita, você pode realmente dizer adeus a sinusite, constipações, catarro e rinite!

Sinusite é uma inflamação dos seios da face – cavidades no entorno do nariz e olhos-  causada por infecção bacteriana. Os motivos para que essas cavidades nasais inflamem são diversos  podendo ser consequências de uma gripe, um processo alérgico, desvio ou obstrução do septo.

Os seios da face servem para dar ressonância a voz, aquecer o ar e diminuir o peso da cabeça. É normal que ele produza uma secreção quase imperceptível, no entanto, quando os seios paranasais ou quando o septo fica congestionado devido ao excesso de secreção  ou então  – situação comum durante a gripe.

Quando o ar não consegue ser expirado para fora do organismo, as bactérias inaladas ficam presas dentro  dos seios da face e se multiplicam causando um processo inflamatório. Já nos casos de alergia é o contato com o agente alérgico que provoca sobrecarga das células do sistema imunológico e por consequência reação sinusite.

Algumas pessoas tem tendência a ter a inflamação. Qualquer tipo de doença respiratória como a asma podem favorecer o desenvolvimento da sinusite, pessoas que tem grandes desvios de septo ou alergias também tem maiores chances de ter quadros de inflamação. Estes são os principais fatores de risco para o desenvolvimento da doença.

Você vai precisar:

2 colheres de sopa de mel

Suco de 1 limão

2 xícaras de água

1 cebola

Instruções:

Ferver a água, cortar cebola em pedaços pequenos e ferver por 15 minutos. Retire o pote do fogo e deixe-o por 10 minutos. Esticar a mistura e adicionar mel. Você precisa misturá-lo bem e adicionar mel. Beba este remédio 3 vezes por dia e você vai se surpreender com os resultados.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

 

Fonte: healthinasecond.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*