Benefícios da água de aveia, reduz o colesterol e regula o diabetes, aprenda como prepará-la em casa!

Benefícios da água de aveia, reduz o colesterol e regula o diabetes, aprenda como prepará-la em casa!

A água de aveia promove a saciedade, pois diminui a ansiedade por comida, que muitas vezes nos leva a ingerir calorias em excesso.

Usos e benefícios da água de aveia

Podemos destacar as seguintes aplicações e vantagens da água de aveia:

Reduzir os níveis de colesterol no sangue, por limpar as artérias

Estabilizar os níveis de açúcar no sangue, já que nos oferece saciedade sem aumentar a produção de glicose

Reduzir o risco de câncer, principalmente o câncer de cólon, pois não permite o acúmulo de toxinas no intestino.

Reduzir a hipertensão, assim como ocorre com o colesterol, ao limpar o sangue.

Contribuir para a evacuação intestinal, já que melhora a flora e evita a prisão de ventre.

Contribuir para o emagrecimento, pois proporciona saciedade e permite ir ao banheiro regularmente.

Melhorar o rendimento no esporte, sendo um complemento ideal para os atletas ou para as pessoas que praticam atividade física (deve-se tomar um copo de água de aveia antes de iniciar o treino).

Melhorar a qualidade do sono, o que faz da água de aveia um remédio caseiro contra a insônia.

A água de aveia para emagrecer

A maioria das pessoas que consomem a água de aveia o fazem pela capacidade deste líquido de ajudá-las a perder peso. Tudo isso é graças à quantidade de fibras que são ingeridas em um simples copo desta bebida.

Além disso, ela apresenta uma quantidade pequena de calorias, gorduras e açúcares, o que proporciona uma menor ingestão de alimentos doces, por isso ela é perfeita para quando estivermos nos sentindo muito ansiosos e com vontade de comer sobremesas e guloseimas.

As pessoas que fazem dieta costumam passar fome. Esta definitivamente não é a melhor opção, mas é o que ocorre. A boa notícia é que a água de aveia nos proporciona saciedade durante várias horas e evita os típicos barulhos do estômago que surgem quando temos fome e queremos comer. É possível acompanhar a água de aveia com outros alimentos ricos em fibras, como por exemplo, o coco ralado, a banana, os morangos, a canela, o cravo-da-índia, a baunilha e o cardamomo, que além disso, também oferecem um sabor ainda mais delicioso à preparação.

Receita N°1 de água de aveia

Ingredientes:

3 copos de água

1 copo de flocos de aveia

4 colheres de missô de cevada

Preparo

Ferva a água. Retire do fogo, acrescente os flocos de aveia e deixe de molho durante 30 minutos. Adicione a cevada e misture bem. Já está pronta para consumir. Se quiser, você pode filtrá-la e guardá-la em um recipiente de vidro.

Receita N°2 de água de aveia

Ingredientes:

1 copo de flocos de aveia

5 copos de água

2 colheres de missô de cevada

Preparo

Neste caso, vamos ferver a aveia. Coloque a água para ferver e quando entrar em ebulição acrescente a aveia. Cozinhe durante 10 minutos. Retire a panela do fogo e deixe que ela esfrie até ficar à temperatura ambiente. Adicione o missô e mexa bem. Cubra o recipiente com um pano e deixe reservado durante toda a noite. Pela manhã, coloque a mistura no liquidificador e bata bem. Deve ser consumido frio e em jejum.

Receita N°3 de água de aveia

Ingredientes:

1 copo de água (200ml)

1 colher de flocos ou farelo de aveia

Mel, açúcar orgânico, canela ou stevia (adoçante a gosto)

Preparo

Esta última opção conta com um adoçante natural. Faça esta receita à noite e, se quiser mais porções, multiplique as quantidades dos ingredientes. Coloque a aveia na água e logo em seguida acrescente também o adoçante de sua escolha. Reserve durante toda a noite e beba pela manhã, em jejum logo após acordar. Você pode tomá-la gelada, morna, quente, como preferir.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*