Dicas simples para deixar o cabelo com brilho intenso

Dicas simples para deixar o cabelo com brilho intenso

Há pessoas que gastam fortunas com tratamentos, e horas no salão de beleza, quando na verdade, basta seguir algumas dicas simples para deixar o cabelo com brilho intenso, e claro, hidratado. A causa de um cabelo opaco e sem vida pode estar na alimentação inadequada, no uso excessivo de produtos químicos, ou na falta de cuidados mesmo. Veja abaixo como reverter o quadro, e deixar seu cabelo reluzindo, sempre.

O vinagre é um produto de fácil acesso , se não tem em casa achará facilmente em qualquer supermercado , usando vinagre no cabelo para dar brilho de maneira muito fácil . Vamos explicar o procedimento e o jeito certo de usar e o tempo de intervalo.  O vinagre de maçã é o mais usado mas não tem problema em usar qualquer outro . O vinagre de maçã é mais aliado em questão de restaurar o brilho de cabelo opacos e sem vida .

O vinagre deixa o cabelo bem mais encorpado e saudável é muito recomendável que faça a hidratação capilar em seguida.

A limpeza é um item muito importante para o crescimento. O vinagre limpa suavemente o couro cabeludo e mantém o equilíbrio do PH do cabelo.

 

VINAGRE DE MAÇA PARA CABELOS RESSECADOS

Os fios ressecados possuem as cutículas dos fios abertas e por isso tornam-se secos, ásperos, cheio de frizz e volumoso. O pH de um cabelo assim, normalmente é mais alcalino. Para deixar os cabelos mais saudáveis, é bom investir em produtos  que contenham o pH ácido para fechar as cutículas dos cabelos. O vinagre de maçã possui essa acidez necessária para fechar estas cutículas e manter o cabelo mais brilhoso, macio e com menos volume.

VINAGRE DE MAÇA PARA DAR BRILHO

o vinagre de maçã equilibra o pH dos cabelos e também dá brilho. Para dar brilho, misture em um copo d’água, uma colher do vinagre de maçã. Depois dos cabelos lavados e condicionados, aplique a mistura, retire o excesso de água e não enxágue, deixe secar naturalmente. Faça isto sempre que sentir os cabelos opacos.

VINAGRE DE MAÇA PARA OLEOSIDADE DO COURO CABELUDO

Para controlar a oleosidade e melhorar o aspecto gorduroso do cabelo, substitui-lo por um cabelo com aspecto leve e solto sem ficar ressecado.

Adicione no seu shampoo uma colher de vinagre de maça: isso irá equilibrar o pH do shampoo, melhorando a oleosidade.

VINAGRE DE MAÇA PARA QUEDA DE CABELO E CASPAS

Umas das causas de queda capilar pode ser causada por “massinhas” ou caspas no couro cabeludo que sufocam o folículo piloso impedindo o crescimento aumentado a queda e enfraquecendo os fios.

Devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas, o vinagre de maçã ajuda a tratar problemas como caspa, seborreia, dermatite, oleosidade excessiva e queda de cabelo. Com um algodão, aplique  o vinagre diretamente no couro cabeludo, apenas na raiz dos cabelos, evitando o comprimento e pontas, deixe agir por 10 minutos e lave normalmente.

COMO USAR:

DICA 1: Lavar o cabelo normalmente e Use vinagre de maçã como um enxague final, após lavar o cabelo para obter o cabelo saudável e brilhante. Para 1 litro de solução – misturar 75ml de vinagre de maçã para um litro de água Pode armazenar o total ou fazer lotes que menores. Para quantidades menores, levar 15 ml de vinagre de maçã e adicioná-lo a um copo de água filtrada quente Depois de lavar o cabelo, usar este copo de água como o enxague final.

DICA 2 : Molhe o cabelo e em seguida borrife o vinagre em todos o cabelo , deixe agir por 5 minutos em seguida lave com shampoo , duas lavagens é suficiente para eliminar de vez o cheiro do vinagre. Hidrate o cabelo como o de costume.

Dica 3: lave e hidrate o cabelo , antes de escovar os fios borrife a solução de ” água e vinagre ” como ensinado acima e escove o cabelo .

Aplique o vinagre com intervalo de 15 dias no mínimo.

A receita acima pode ser substituída por 1 ovo batido com 7 gotas de limão. Deverá deixar por 20 minutos.

Para manter seu cabelo sempre saudável, acrescente 1 colher de chá de bicarbonato de sódio no xampu, vai retirar impurezas e o aspecto oleoso.

Fonte aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*