Esfoliação traz muitos benefícios para a pele, mas precisa ser feita com produtos naturais

Esfoliação traz muitos benefícios para a pele, mas precisa ser feita com produtos naturais

A pele é o maior órgão do corpo humano, por isso merece um cuidado especial. Todos os dias estamos expostos aos ataques dos raios solares, vento, poluição e resíduos que ficam suspensos no ar, e esses agentes acabam prejudicando a saúde e a beleza da pele.

Na superfície da pele, camadas de células mortas ficam acumuladas, como se fossem escamas, e sujeiras ambientais também se depositam nos poros, formando pontos pretos, caracterizando-se por uma aparência áspera, fosca, seca e cansada, com destaque às rugosidades, e desagradável ao toque, criando uma camada que impede a ação eficiente dos cosméticos.

Esses fatores são agravados por conta de um conjunto de ações, como o ataque diário dos raios solares, poluição e resíduos, juntamente com a falta de cuidados necessários para manter a pele saudável.

Muitas pessoas já ouviram falar dela, mas poucos sabem o que é esfoliação de pele, sua real importância e dos benefícios que ela pode trazer.

Então vamos ensinar alguns esfoliantes caseiros pra você:

Anota aí:

Açúcar e azeite de Oliva

-1 colher (de sopa) de açúcar cristal;

-1 colher (de sopa) de azeite de Oliva.

Benefícios do azeite para a pele

O azeite traz diversos benefícios para a pele, entre eles: regenera os tecidos da derme, combate o envelhecimento e ainda hidrata.

Açúcar e mel

-1 colher (de sopa) de açúcar cristal;

-1 colher (de sopa) de mel.

Benefícios do mel para a pele

O mel pode ser usado por quem deseja combater problemas de acne, clarear manchas escuras e prevenir o envelhecimento precoce.

Açúcar e óleo de coco

-1 colher (de sopa) de açúcar cristal;

-1 colher (de sopa) de óleo de coco.

Benefícios do óleo de coco para a pele

O óleo de coco é um ingrediente que pode ser usado até mesmo por quem possui uma pele mais oleosa. Ele possui uma forte penetração na pele, sendo um dos melhores hidratantes naturais.

Açúcar e mamão

-1 colher (de sopa) de açúcar cristal;

-Metade da polpa do mamão.

Benefícios do mamão para a pele

Um hidratante natural para a pele, o mamão ajuda a clarear manchas, abre poros entupidos, trata acne, previne infecções na pele e rejuvenesce as células.

Açúcar e limão

-2 colheres (de sopa) de açúcar;

-1 limão grande.

Benefícios do limão para a pele

O limão é adstringente, ajudando a combater a oleosidade, cravos e espinhas presentes na pele, além de combater às manchas.

Modo de preparo

Todos as receitas têm o mesmo modo de preparo: basta amassá-los e misturá-los bem com o açúcar e ir aplicando na pele de forma suave e em movimentos circulares por cerca de cinco minutos. Depois, lavar bem, principalmente se a receita escolhida for a do limão. É importante que não fique nenhum vestígio da fruta na pele, pois a mesma quando entra em contato com o sol pode deixar manchas escuras.

O processo de esfoliação deve ser repetido a cada quinze dias.

 

Fonte aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *