O poder do dente de leite.

O poder do dente de leite – médicos estão recomendando que os pais guardem os dentes de leite de seus filhos, saiba porque

Quando seu filho tiver por volta dos seis anos os dentes de leite não só vão, como devem cair! E tudo acontecerá de forma bem natural, sem motivo para preocupações. “É importante que os dentes de leite caiam naturalmente, sem precisar levar a criança ao dentista ou recorrer a métodos caseiros, afinal é um processo fisiológico e normal”.

A troca de dentes é uma fase natural e muito valorizada ao longo do crescimento das crianças em qualquer lugar do mundo.

Quem não conhece a estória da fada do dente, que “recompensa” a criança com dinheiro no travesseiro após a queda de um novo dente de leite?

Mesmo que seus pais não tenham te recompensado com dinheiro ou não tenha mencionado a fadinha, esse costume é muito comum em vários países e muito explorado em filmes e seriados.

Aqui no Brasil, temos um costume talvez até mais interessante e correto. Muitas mães guardam os dentes de leite de seus filhos.

Apesar de não ser algo considerado tão especial, ou seja, é uma forma de lembrar dessa fase de crescimento, muitas mães o fazem sem saber que podem estar salvando a vida de seus filhos. Isso mesmo!

De acordo com uma pesquisa realizada em 2013, os dentes de leite das crianças são uma fonte riquíssima em células-tronco.

Para quem não sabe, células-tronco são um tipo de célula que pode ser cultivada em qualquer lugar do corpo, ou seja, são substitutas naturais para células problemáticas.

Para se ter uma ideia do poder das células-tronco, elas são usadas para crescer partes sobressalentes do corpo humano como tecidos, órgãos e etc.

É como se você estivesse guardando uma pequena cópia do DNA do seu filho para uso posterior e em casos gravíssimos.

Nada mal, não é?

Entretanto, é preciso saber como guardar corretamente os dentes de leite das crianças, pois as células-tronco deterioram com o tempo, anulando assim sua eficácia.

De modo geral, guardar numa caixinha ou num copo não resolve. Apenas serviços especializados têm condições de preservar os dentes de leite através de uma avançada técnica da criogenia.

A criogenia preserva o azoto líquido que é o que será usado para a coleta das células-tronco.

Quem diria que o instinto natural das mães de preservar os dentes de leite dos filhos, escondesse uma utilidade tão incrível, não é mesmo?

 

Fonte: imperial.ac.uk

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *