Por que o chá de aipo ajuda a emagrecer? Anote a receita!

Por que o chá de aipo ajuda a emagrecer? Anote a receita!

Além de ser saciante e favorecer a eliminação de toxinas, o aipo possui poucas calorias e combate a inflamação abdominal, ao mesmo tempo em que ajuda a perder peso.

Não é segredo para ninguém que os vegetais estão entre os melhores apoios para a dieta quando o objetivo da mesma é perder peso.

Eles são fonte de vitaminas, minerais, antioxidantes e outras substâncias essenciais que impulsionam o bom funcionamento do organismo para queimar gorduras e eliminar os resíduos que não são necessários.

O aipo é um tipo de vegetal que pode ajudar a emagrecer, pois tem poucas calorias, não possui gorduras, e a sua riqueza nutricional estimula várias tarefas do corpo para perder os quilos extras com mais facilidade.

Como sabemos que muitos ainda não conhecem as suas propriedades e benefícios para perder peso, hoje iremos ajudar com uma receitinha maravilhosa de como preparar seu chá.

Ingredientes

– 1/2 colher de chá de gengibre em pó (opcional)

– 1 limão

– 1 litro de água

– 3 talos de aipo

Preparo

Primeiro lave os talos de aipo, em seguida, coloque a água para ferver. Quando a água estiver em ebulição, incorpore o aipo em pedaços pequenos e reduza a temperatura, deixe no fogo por cerca de 10 minutos. Adicione o gengibre quando faltar dois minutos para desligar o fogo. Quando você estiver pronto deixe descansar por 15 minutos, ou até esfriar e, finalmente, adicione o suco de limão.

O ideal é tomar uma xícara de chá de aipo em jejum. O resto da preparação pode ser tomado durante o dia antes ou entre as refeições. Beba o chá por 15 dias consecutivos e tire 15 dias de descanso, em seguida, repita o procedimento com as mesmas recomendações.

Mais informações

 

Complemente qualquer plano para perder peso com a prática de exercícios físicos regulares, bons hábitos alimentares, boas noites de sono e consulte sempre um nutricionista para te ajudar a atingir seu objetivo com mais facilidade e rapidez.

 

Fonte aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *