O chá de casca de laranja emagrece?

O chá de casca de laranja emagrece?

Antes de tudo, é preciso ter em mente que nenhum produto, ingrediente, comida ou bebida traz magicamente o emagrecimento, mas simplesmente colabora com a perda de peso. Ao afirmarmos que o chá de casca de laranja emagrece, estamos dizendo que ele possui potencial para ser benéfico para as pessoas que buscam eliminar os quilos em excesso.

Isso significa que não basta tomar o chá para perder peso. É fundamental que a ingestão da bebida venha acompanhada da prática regular de exercícios físicos – que maximiza o gasto calórico e de uma alimentação equilibrada e saudável, sem o abuso da ingestão do consumo de guloseimas e besteirinhas.

Quase todo mundo sabe a laranja é uma das frutas que mais contém propriedades nutricionais não é mesmo? A laranja possui vitaminas A, B e C, sendo que esta última é em grande proporção e é exatamente por isso que ela é bastante utilizada para prevenir a gripe.

Os Benefícios do Chá da Casca da Laranja Para Saúde são diversos, pois, O Chá da Casca da Laranja possui grande quantidades nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, A casca da laranja por muitas vezes é desperdiçada sem que levem em conta seus benefícios e truques até mesmo para a beleza.

Conheça os diversos benefícios da fruta

Mas a laranja não previne ou trata apenas gripes e resfriados, ainda é indicada para tratamento de:

  • artrite,
  • gota,
  • excesso de ácido úrico,
  • problemas de intestino preso,
  • hipertensão (pressão alta),
  • febre,
  • fraqueza,
  • ajuda em casos de cálculos renais,
  • úlceras, obesidade;
  • é digestiva,
  • além de ser bom cicatrizante.

Além da polpa, a laranja ainda fornece mais opções de uso, a casca! Esta é utilizada em chá, que trata enxaqueca e ainda tem efeito emagrecedor! Possui propriedades antioxidantes, o que beneficia ainda mais o organismo, já que o protege de doenças e aumenta e melhora a limpeza orgânica e remove o excesso de líquidos, combatendo o  inchaço.

Se a casca for utilizada fresca, ou seca na sombra, ela também conserva vitamina C, sendo o chá um bom preventivo de gripes e resfriados. Também funciona como antidepressivo natural, antiespasmódico, anticoagulante, tem propriedades carminativas, digestivas, diuréticas, desintoxicantes e sedativas.

O chá é indicado em casos de ansiedade, histeria, nervosismo, taquicardia e em problemas gastrintestinais, como: acidez estomacal, cólicas do aparelho digestivo, flatulência e má digestão.

Quer obter todos os benefícios descritos acima? Então faça o chá das cascas de laranja. É muito fácil e rápido!

Como deve ser preparado e bebido o chá de casca de laranja?

Deve-se lavar bem uma laranja e descascá-la, deixando uma parte do bagaço (aquela parte branca que fica entre a casca e a fruta) rente à casca, reservando-a. Pode-se espremer a fruta e beber o suco.

Ingredientes:

  • 6 laranjas
  •  2 litros de água

Se desejar acrescente cravo.

Modo de fazer:

Descascar as laranjas e reservas as cascas;

Colocar a água junto às cascas da laranja para ferver;

Deixar fervendo por mais ou menos 30 minutos;

Coar o chá e estará pronto para consumo.

 

Fonte aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*