Chá vermelho emagrece?

De origem chinesa, o chá vermelho está tornando-se cada vez mais popular entre aqueles que estão aderindo aos remédios naturais para cura e prevenção de diversos males.

Chá vermelho emagrece? Sim, ele emagrece mesmo, faz com que a digestão seja realizada mais rapidamente.

Diminui o inchaço, pois evita o incômodo da retenção de líquidos e tem outros benefícios

O chá vermelho é bem popular na China e pode ser uma ótima opção para a sua dieta. Cheio de propriedades e benefícios. Saiba mais.

De origem chinesa, o chá vermelho está tornando-se cada vez mais popular entre aqueles que estão aderindo aos remédios naturais para cura e prevenção de diversos males. Ele é na verdade um derivado do chá verde, que após passar por algumas fermentações, adquire esta cor e diversas propriedades benéficas para o nosso organismo que não existiam na versão original do chá. Ele não é tão amargo quanto o chá verde e ainda tem uma vantagem em especial: emagrece fácil e rapidamente. Ganhou até o apelido de “devorador de gorduras”.

Benefícios do chá vermelho

Acelera o metabolismo o que, consequentemente faz com que se queime mais calorias. Mas para esses casos mais “radicais”, é recomendado 4 xícaras do chá vermelho por dia.

Por apresentar características antioxidantes, ele protege nosso corpo dos radicais livres;

Ajuda a controlar um pouco o sistema nervoso e ainda tem efeito antidepressivo;

Diminui os riscos de obter alguma doença cardiovascular;

Ajuda também a retardar o envelhecimento celular, mantendo assim o corpo mais saudável e firme;

Previne alguns tipos de câncer;

Auxilia o corpo a reduzir as taxas de colesterol e triglicérides;

É uma ótima fonte das vitaminas B1, B2, C e K;

Já que a bebida funciona como um catalisador do nosso metabolismo, ele acaba fazendo com que a digestão seja realizada mais rapidamente, o que pode ajudar a eliminar as gordurinhas extras da nossa alimentação. Apesar de ainda não ter nenhum dado científico a respeito das propriedades emagrecedoras do chá, acredita-se que utilizando-o em uma dieta, é possível perder até 2 kg por semana!

Mas vale ressaltar que ele não é um “remédio para emagrecer”, é apenas um coadjuvante natural, que vai ajudar seu corpo a eliminar a gordura de forma saudável. Mas para que isso aconteça, é necessário que você entre em uma dieta rigorosa, sem gorduras, açúcares ou carboidratos. Com uma mudança de hábitos e uma nova vida cheia de verduras, exercícios físicos e chá vermelho, será possível atingir o peso tão desejado e estar em forma para finalmente caber naquela calça jeans mais apertada, ou até mesmo para não ter vergonha de colocar um biquíni e ir curtir o verão.

Atenção!

O Chá vermelho deve ser consumido moderadamente, pois em excesso ele pode causar insônia, ansiedade, cálculos renais e ainda aumenta os sintomas da TPM, como as cólicas e os nervos a flor da pele. Por isso é bom não exceder as três xícaras de chá diárias. Entretanto, as gestantes e os hipertensos não devem consumir mais que uma xícara por dia.

Lembre-se:

Todo tratamento, mesmo que natural, deve ser acompanhado por um médico ou até mesmo ditado por este profissional.

 

Fonte aqui:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *