Faça as pazes com a balança: chá branco

Faça as pazes com a balança: chá branco

Chá é a segunda bebida mais consumida no mundo, depois da água. E eu adoro! Quentinho ou mesmo gelado, é um aliado que vem para oferecer nutrientes que ajudam no bom funcionamento do organismo. E o poder está com o chá branco.

O Chá Branco é a infusão de chá com folhas jovens (novos botões que cresceram) e que não sofreram efeitos de oxidação; os botões podem estar protegidos da luz do sol para prevenir a formação de clorofila. Além disso, Existem diferentes tipos de chá que existem no mercado hoje. O Chá Verde, Chá de hibisco e Chá de Camomila são exemplos de tipos de chá que as pessoas estão habituadas. A ingestão de chá por muito tempo foi conhecido por ter efeitos positivos sobre os seres humanos e é por isso que o povo do Oriente se referem a ele como o ingrediente chave para a sabedoria, felicidade e saúde perfeita.

Embora o Chá Branco seja consumido como uma bebida comum, tem uma abundância de benefícios para saúde que podem ser contabilizados depois que vários estudos têm sido realizados tanto no presente e no passado também. Devido a estas vantagens, é considerada como uma alternativa melhor do que o Café que contém elevada percentagem de cafeína.

O Chá Branco contém nutrientes e qualidades antimicrobianas que protegem o corpo contra a ocorrência de doenças. O Chá Verde e Chá Preto são igualmente benéficas, mas é o Chá Branco que sofre menos processamento, que ajuda a manter altos níveis de fitoquímicos. Devido ao processamento mínimo, a produção de chá branco requer muito menos tempo e trabalho, em relação ao Chá Preto e Chá Verde.

Veja seus benefícios:

Chá Branco Contêm Propriedades Antioxidantes que Prevenir o Envelhecimento: A presença de radicais livres no corpo é o que conduz a danos em diferentes órgãos do corpo, incluindo a pele.

Benefícios do Chá Branco Para Pele Saudável e Jovem: O Chá Branco também ajuda a manter a pele saudável e jovem.

Benefícios do Chá Branco Saúde da Boca: Os benefícios do chá branco para a saúde incluem melhoria na saúde bucal.

Benefícios do Chá Branco Na Prevenção do Câncer: Assim como o Chá Verde, o Chá Branco pode ser benéfico na prevenção do câncer, como o de pulmão.

Benefícios do Chá Branco Para Diabetes: O resultado de um estudo de pesquisa sugere que a ingestão de Chá Branco pode fornecer alívio para as pessoas com diabetes

Benefícios do Chá Branco Para Problemas Cardiovascular: Os flavonoides encontrados em vários produtos alimentares, tais como Chá Branco, frutas e vegetais estão associados à diminuição do risco de doenças cardiovasculares.

Chá Branco Possuir Propriedades Antibacterianas: As doenças e condições médicas são principalmente causadas por agentes patogênicos que atacam o sistema imune, fazendo o corpo de operar sob a capacidade normal.

Benefícios do Chá Branco Para Previne Doenças Degenerativas Cerebrais: A oxidação excessiva dos neurônios favorece doenças cerebrais degenerativas como o Alzheimer e o Parkinson.

Benefícios do Chá Branco Para Controla o Colesterol: A ação antioxidante das catequinas do chá ajudam a diminuir a oxidação do colesterol. Assim, a bebida contribui com a diminuição do colesterol ruim, LDL.

Benefícios do Chá Branco Para Perda de Peso: Os horários e escolhas erradas de alimentos podem facilmente levar ao ganho de peso.

Quantidade recomendada de chá branco

A quantidade recomendada da bebida pode variar entre duas e três xícaras de chá por dia. Para preparar uma porção utilize cerca de três gramas da folha seca para 300 ml de água.

Como consumir o chá branco

Para preparar uma porção de chá branco utilize três gramas da folha seca para 300 ml de água. Aqueça a água até um pouco antes da fervura, cerca de 80º, depois desligue o fogo e coloque a planta dentro. Deixe descansar por cinco minutos, coe e consuma.

É difícil encontrar a folha à granel, mas as versões industrializadas da bebida também são saudáveis e podem ser ingeridas seguindo a instrução do fabricante.

Veja: Chá mate

Fonte veja aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*