Receitas caseiras para hidratar os cabelos em casa, resultado surpreendente!

Para quem quer ter cabelos mais bonitos e sedosos, sem precisar fazer um grande investimento financeiro, indicamos algumas receitas caseiras para hidratar os cabelos com frutas. Esse texto é para você, amiga leitora, que quer aprender a hidratar os fios claros sem gastar rios de dinheiro nos salões de beleza. Primeiramente, vamos entender porque é a hidratação é nossa aliada na hora de manter os cabelos saudáveis e bonitos. A camada externa dos fios de cabelo é chamada cutícula. Ela é formada por 5 a 10 camadas de células planas sobrepostas que se mantêm unidas graças às ceramidas, lipídeos (gorduras) intercelulares que conferem aos fios uma textura sedosa.

 

1 – Receita de abacate + iogurte natural

Misture e bata no liquidificador 1 copo de iogurte natural com metade de um abacate. Para aplicar você deverá lavar o cabelo com o shampoo a sua escolha, passe então o creme no cabelo todo e aguarde o tempo de ação de 40 minutos. Enxágue bem para finalizar. Essa foi a primeira das doze receitas caseiras para hidratar os cabelos com frutas.

2 – Receita de laranja + banana + mel

Para fazer essa receita você deverá misturar cinco colheres de mel (que deve estar previamente aquecido) com o suco de duas laranjas e duas bananas amassadas. Antes de aplicar o creme lave o cabelo com o shampoo de sempre, passe então a máscara e aguarde seu tempo de ação que é de duas horas. Para retirar o creme lave com shampoo e condicionador.

3 – Receita de abacate + vitamina A + iogurte

Adicione no liquidificador duas ampolas de vitamina A, metade de um abacate, um copo de iogurte natural e uma gema de ovo. Lave o cabelo com shampoo e depois aplique a máscara que deverá agir por 30 minutos. Depois enxágue o creme, lave de novo com shampoo e condicionador.

4 – Receita de abacate + cenoura + amêndoa

No liquidificador você deverá bater a cenoura cortada em pedaços, polpa de meio abacate, 1 colher de sopa de mel, 1 colher de sopa de iogurte natural, 1 colher de sopa de amêndoa e 1 ampola de vitamina E. Aplique a máscara no cabelo todo, da raiz até as pontas. Prenda os fios numa touca termina e deixe agir por 20 minutos. Depois enxágue e lave o cabelo normalmente.

5 – Receita de abacate + ovo + mel

Você deverá adicionar ao liquidificador metade de um abacate, duas colheres de mel e uma gema de ovo.

6 – Receita de manga + clara de ovo

Misture e bata no liquidificador a clara de um ovo e com pedaços de manga. O creme resultante deverá ser aplicada nas madeixas úmidas e limpas. O tempo de ação é de 30 minutos. Depois remova o creme lavando o cabelo com o shampoo e condicionador habituais.

7 – Receita de abacate + azeite + limão

Para essa receita descasque um abacate inteiro e misture-o previamente amassado num recipiente adequado com 1 colher de sopa de suco de limão e ¼ de azeite. No momento de aplicar nas madeixas deixe a raiz de fora. Deixe agir por 20 minutos e depois enxágue com água fria. Lave com o shampoo de sempre.

8 – Receita de abacate + mel

No liquidificador você deverá bater duas colheres de mel com metade de um abacate, deve resultar um creme de textura homogênea. Lave o cabelo com shampoo, mas sem passar condicionador. Aplique o creme nos fios úmidos e deixe agir por 20 minutos. Depois é só enxaguar.

9 – Receita de banana + mamão

No liquidificador você deverá bater uma banana junto com metade de um mamão. O creme deverá ser passado nos fios úmidos. Aplique espalhando bem no cabelo e espere o tempo de ação de 20 minutos. Para retirar o creme lave os fios com shampoo e condicionador.

10 – Receita de banana + abacate + mamão

Use uma banana de tamanho médio, metade de um mamão e metade de um abacate. No liquidificador bata as frutas até que atinjam textura homogênea. O creme deverá ser aplicado nos fios secos, da raiz até as pontas. Aguarde o tempo de ação de meia hora e depois lave com o shampoo e condicionador de sempre.

11 – Receita de abacate + mel + queratina

A mistura consiste numa ampola de queratina com metade de um abacate amassado e uma colher de mel. As madeixas deverão então ser lavadas o creme deve ser aplicado, seu tempo de ação é de 30 minutos. Na sequência enxágue para remover o creme e lave com shampoo e condicionador.

12 – Receita de banana + aveia

Dentre as receitas caseiras para hidratar os cabelos com frutas não poderia faltar essa combinação clássica. O creme deve ser feito misturando aveia em flocos com uma banana amassada. Umedeça os fios e passe o creme no cabelo todo, aguarde o tempo de ação de 20 minutos. Na sequência lave o cabelo com shampoo e condicionador. Com todas essas receitas caseiras para hidratar os cabelos com frutas, você sera capaz de deixar as madeixas incríveis gastando bem pouco.

Fonte: sitedebelezaemoda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *