Você conhece a dieta da aveia? Pois ela pode te ajudar a perder até 5 quilos por semana

Você conhece a dieta da aveia? Pois ela pode te ajudar a perder até 5 quilos por semana,

Isso mesmo! Por isso tem muita gente fazendo esta dieta.

O consumo habitual de aveia ajuda a diminuir os níveis de colesterol e açúcar no sangue. Além disso, graças aos seus fitoquímicos, ela nos protege contra o câncer. A aveia é bastante conhecida no mundo todo, e pode ser encontrada em muitas mesas de café da manhã. Mas você sabe o que exatamente é a aveia, quais as suas propriedades, quais os benefícios da aveia e para que serve? A seguir iremos abordar com mais detalhes tudo que esse alimento barato e saboroso tem a nos oferecer.

Quais os benefícios da Aveia?

1) Ajuda na perda de peso

2) Ajuda no ganho de massa muscular

3) Diminui o Colesterol

4) Ajuda a prevenir a insuficiência cardíaca

5)Melhora a saúde cardiovascular em mulheres na pós-menopausa

6) Melhora a resposta imune à infecção

7) Protege Pele

8) Previne o Diabetes

9) Reduz risco de Câncer de Cólon

Vamos ensinar uma dieta que está fazendo muito sucesso e é baseada em farelo de aveia, um alimento capaz de saciar a forme com poucas calorias.

Seus resultados são bem expressivos: ela elimina até cinco quilos em cinco dias!

Além disso, esta dieta ajuda a normalizar as taxas de colesterol e triglicerídeos.

Para reforçar a alimentação, você pode combinar aveia com espinafre, brócolis, cebola, couve-flor, alface, tomate, quiabo, cenoura, chuchu, aipo, alho-poró, abobrinha, cogumelos, ervilhas.

Também pode consumir frutas como maçã, pera, morango, melão e banana.

Permitem-se ainda saladas com queijo e nozes.

Em relação a bebidas, a dieta pode ser acompanhada de café, iogurte desnatado, chá de ervas, água e caldo de legumes.

A aveia deve ser preparada com um copo de iogurte desnatado ou de água.

Veja como fazer uma dieta para os cinco dias úteis:

1º Dia:

Café da manhã: 3 colheres (sopa) de farelo de aveia com iogurte desnatado e 4 morangos ou 1 pera.

Lanche: uma fruta (pode ser maçã) ou uma xícara de chá de ervas medicinais (pode ser erva-doce)

Almoço: 3 colheres (sopa) de farelo de aveia com água ou iogurte desnatado e salada com tomate, brócolis, cebola, azeite e uma pitada de sal. Uma maçã com 2 colheres (sopa) de queijo.

Lanche: uma fruta ou um pouco de chá.

Jantar: 3 colheres (sopa) de farelo de aveia com água ou iogurte desnatado e 2 cenouras descascadas e temperadas com azeite de oliva.

Maçã cozida com canela e 2 colheres (sopa) de queijo cottage ou ricota.

2º Dia:

Café da manhã: 3 colheres (sopa) de farelo de aveia com iogurte desnatado, uma banana ou maçã, uma xícara de café ou chá de ervas sem açúcar.

Lanche: Uma fruta (podem ser 6 morangos) ou uma xícara de caldo de legumes.

Almoço : 3 colheres (sopa) de farelo de aveia com água ou iogurte desnatado e uma salada de cenoura, brócolis, alface, azeite de oliva e uma pitada de sal. Você também pode acrescentar uma maçã cozida com uma colherada de iogurte.

Lanche: uma fruta ou uma xícara de chá de ervas.

Jantar : 3 colheres (sopa) de farelo de aveia com água ou iogurte desnatado, uma salada com alface, cenoura, cebola, azeite e uma pitada de sal.

Um pedaço de maçã com queijo e 2 colheres (sopa) e de queijo cottage ou ricota.

3º DIA

Café da manhã: 3 colheres (sopa) de farelo de aveia com iogurte desnatado e 6 morangos ou 1 pera.

Lanche: uma xícara de chá de ervas (pode ser hortelã) sem açúcar.

Almoço: 3  colheres de farelo de aveia com água ou iogurte desnatado e uma salada com tomate, alface e cenoura.

Lanche: uma fruta (pode ser banana) ou uma xícara de chá.

Jantar: 3 colheres (sopa) de farelo de aveia com água ou iogurte desnatado; salada com espinafre, azeite e uma pitada de sal; 1 maçã com  2 colheres (sopa) de queijo cottage ou ricota.

4º DIA

Café da manhã: 3 colheres (sopa) de farelo de aveia com iogurte desnatado; salada de frutas com 6 morangos e 1 banana.

Lanche: uma fruta (pode ser maçã) ou uma xícara de caldo de legumes.

Alimentos: 3 colheres (sopa) de farelo de aveia em água ou iogurte desnatado; salada de legumes com cebola, chuchu, alface e 1 maçã com 2 castanhas-do-pará.

Lanche: Uma fruta e uma xícara de chá (pode ser erva-doce) sem açúcar.

Jantar: 3 colheres (sopa) de farelo de aveia com água ou iogurte desnatado; salada com ervilhas verdes (com pouco sal), brócolis e tomate; 1 maçã com 2 colheres (sopa) de queijo cottage ou ricota.

5º Dia:

Café da manhã: 3 colheres (sopa) de farelo de aveia com iogurte desnatado, 1 laranja e 6 morangos.

Lanche: 1 maçã ou 1 xícara de caldo de legumes.

Almoço: 3 colheres (sopa) de farelo de aveia com água ou iogurte desnatado e uma salada com ervilhas, brócolis e alface.

Pode completar a refeição com 1 maçã também.

Lanche: uma fruta (pode ser banana) ou uma xícara de chá (pode ser hortelã).

Jantar: 3 colheres (sopa) de farelo de aveia com água ou iogurte desnatado; salada de legumes, como alho-poró, aipo, alface, azeite de oliva e uma pitada de sal; 1 maçã com queijo cottage ou ricota.

Você pode repetir a dieta 30 dias depois.

Por fim, uma importante observação: apesar de saudável, esta dieta deve ser feita com a autorização do seu médico.

Especialmente no caso de pessoas com doenças crônicas.

 

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

 

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