Tome vinagre de maçã todas as noites antes de dormir!

Por que você deve tomar vinagre de maçã todas as noites antes de dormir!

Você tem em casa vinagre de maçã? Você sabia que ele é um remédio medicinal com múltiplos usos? É maravilhoso!

Seus benefícios se devem, acima de tudo, a uma bactéria capaz de cuidar do nosso organismo, capaz de nos filtrar e de melhorar nossa digestão. E não só isso: o vinagre de maçã é rico em oligoelementos como o cálcio, o potássio, o magnésio, o cobre, o ferro. Todo um tesouro de propriedades que fazem dele um recurso natural usado desde a antiguidade para tratar inumeráveis doenças.

Muito usado em receitas de emagrecimento e para ajudar a tratar problemas de dores nas articulações, poucas pessoas sabem os benefícios do vinagre de maçã para ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue de pessoas com problemas de diabetes. Em pesquisa realizada nos Estados Unidos, mediu-se a efetividade do consumo do vinagre de maçã para ajudar no tratamento da diabetes.

 

Na primeira parte da pesquisa escolheu-se 11 voluntários com diabetes tipo 2 que ainda não tomavam insulina, mas que já usavam remédios no tratamento da doença.

Pediu-se para os participantes tomarem duas colheres de sopa de vinagre de maçã, acompanhada por um pedaço de queijo antes de dormir.

No dia seguinte, todos os voluntários apresentaram uma queda nos níveis de açúcar no sangue.

Portanto, administrar duas colheres de sopa de vinagre de maçã antes de dormir, pode ajudar a baixar os níveis de açúcar no sangue numa emergência.

Em outro estudo, os pesquisadores montaram três diferentes grupos de voluntários:

  1. Adultos com pré-diabetes.
  2. Adultos com diabetes tipo 2.
  3. Adultos saudáveis.

Cada grupo consumiu 30 ml de vinagre de maçã acompanhado de um carboidrato e um copo de suco de laranja. Os voluntários com pré-diabetes viram os níveis de açúcar no sangue cair quase pela metade.

Já o grupo que apresentava quadro de diabetes do tipo 2, viu os níveis de açúcar no sangue cair em 25%.

O mesmo teste foi reproduzido em ratos de laboratório e obteve os mesmos resultados.

Outra pesquisa realizada, desta vez no Japão também apresentou medições interessantes sobre os benefícios do vinagre de maçã na redução de peso.

Os cientistas japoneses dividiram os voluntários em três grupos, por um período de observação de 12 semanas:

  1. Pessoas que beberam 15 ml de vinagre de maçã.
  2. Pessoas que beberam 30 ml de vinagre de maçã.
  3. Pessoas que beberam água sem vinagre de maçã.

Ao final dessas 12 semanas as pessoas que consumiram vinagre de maçã perderam peso em comparação com o grupo que não ingeriu o vinagre. Reconhecidamente benéfico para o sistema digestivo, tomar duas colheres de chá de vinagre de maçã, com uma colher de chá de mel em um copo de água ajuda a tratar problemas digestivos, como as úlceras, a colite e o refluxo.

De acordo com outros estudos, o vinagre de maçã ajuda no combate aos tumores malignos, pois tem propriedades antioxidantes que combatem os radicais livres.

Além disso, as propriedades antioxidantes do vinagre de maçã também ajudam a melhorar a atividade do sistema imunológico como um todo. Aproveite os benefícios do vinagre de maçã no tratamento de dor de garganta com a receita abaixo. Evite usar o mel no caso de pessoa com problemas de diabetes.

INGREDIENTES

1 colher de sopa de mel puro

1 colher de sopa de vinagre de maçã

1/4 colher de chá de pimenta caiena

2 colheres de sopa de água

1/4 colher de chá de gengibre em pó

MODO DE PREPARO

Basta misturar os ingredientes de forma homogênea. O consumo é simples. Beba em pequenos goles ao longo de algumas horas.

Caso o sabor fique forte, especialmente para quem não usar o mel, dilua a mistura em algumas colheres de chá de água.

Para as pessoas que preferem consumir o vinagre de maçã na comida, veja um exemplo de molho de salada delicioso para acompanhar suas refeições:

1/2 colher de chá de alho picado

1 colher de sopa de vinagre de maçã

1 pitada de pimenta preta

1 suco de limão

Salsa ou manjericão picado a gosto.

Basta salpicar o molho na salada e aproveitar! Lembre-se que o ideal é usar o vinagre de maçã orgânico para manter suas propriedades intactas.

 

Fonte aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *