Não está conseguindo emagrecer? Conseguiu, mas recuperou os quilos perdidos? Confira o que você pode estar fazendo de errado na sua dieta!

Não está conseguindo emagrecer? Conseguiu, mas recuperou os quilos perdidos? Confira o que você pode estar fazendo de errado na sua dieta!

Dietas sem orientação médica, aquelas consideradas ‘malucas’, podem causar uma série de complicações para a saúde. Deixar de consumir grupos alimentares importantes, como as dietas que restringem os carboidratos, ficar longos períodos em jejum, ingerir basicamente líquidos, como sopas, shakes e vitaminas, são alguns exemplos de dietas prejudiciais.

1 – Comer muito fast food e açúcar

Estamos sempre correndo em nosso dia a dia, mas isso não pode ser desculpa para não comer de forma saudável.

Os lanches de fast food assim como alimentos extremamente açucarados criam no organismo picos de glicose (açúcar no sangue) forçando então o aumenta da produção de insulina pelo pâncreas que afeta o fígado estimulando que ele armazene mais gorduras.

A dica nesse caso é substituir os carboidratos simples por versões complexas e alternativas que ofereçam saciedade por mais tempo.

2 – Não tratar a Depressão

A doença pode se manifestar tirando o desejo do indivíduo se exercitar e impedindo que se alimente com foco na saúde.

Esse distúrbio pode contribuir para o acúmulo de gordura além de baixar a autoestima da pessoa.

O tratamento da depressão é fundamental para a qualidade de vida como um todo especialmente para os cuidados com o corpo.

3 – Praticar atividade física em jejum

Um dos grandes erros que impedem seu corpo de queimar gordura é treinar em jejum.

Quem pensa que estar de estômago vazio vai acelerar a queima calórica deve saber que acontece exatamente o oposto.

Ao sentir fome o organismo entende que precisa preservar a energia que possui de maneira a tornar o metabolismo mais lento queimando menos gorduras.

Outro ponto negativo é que a massa magra é transformada em energia sendo perdida do corpo com facilidade.

4 – Comer muito carne vermelha

Você até consegue manter um estilo de vida saudável, mas não abre mão de um bife ou hambúrguer de carne vermelha todos os dias?

Esse comportamento te impede de queimar gordura mesmo que você pratique atividade física e faça outras refeições mais leves.

O grande problema está no fato de que esses alimentos tem grande quantidade de gorduras saturadas que se acumulam no organismo como gordura visceral sendo muito difíceis de eliminar.

5 – Baixa quantidade de magnésio no organismo

Pode parecer curioso, mas um dos erros que impedem seu corpo de queimar gordura é ter pouco magnésio, um mineral que é responsável por regular mais de 300 funções no organismo.

Pesquisas científicas demonstraram que pessoas que tem quantidade maior de magnésio no organismo tem menos glicose e insulina no organismo.

Duas vezes ao dia procure se alimentar com alimentos ricos em magnésio como bananas, vegetais de folhas escuras e soja.

Os carboidratos são a principal fonte de energia do organismo de maneira que ao serem cortados jogam essa função para as proteínas.

A função das proteínas é se agregar aos músculos para a construção da massa magra, se precisarem ser usadas como energia impedem que o corpo seja esculpido.

7 – Prato monocromático

Quanto mais colorido for o seu prato melhor será para te ajudar a eliminar aquelas gordurinhas localizadas.

Um dos erros que impedem seu corpo de queimar calorias é apostar sempre nos mesmos alimentos.

Quem já tem o hábito de comer arroz integral e peixe no almoço pode tornar essa refeição ainda mais saudável com um molho de manga ou algumas rodelas de pimentão vermelho, por exemplo.

A proporção de salada deve ser maior para deixar as suas refeições mais ricas em nutrientes.

8 – Bebidas alcóolicas sem moderação

O happy hour é sempre uma alegria, não é mesmo?

Porém, antes de começar a beber um chopp ou caipirinha atrás do outro lembre-se do acúmulo de gordura especialmente na região abdominal.

Um estudo realizado na Dinamarca em 2013 descobriu que o álcool realmente contribui para que haja aumento da quantidade de gordura armazenada no corpo.

9 – Eliminar as gorduras da dieta

Quem está querendo queimar gordura geralmente pensa que precisa cortar as gorduras da dieta para conseguir esse resultado.

Esse pensamento está totalmente equivocado e ainda pode trazer prejuízos para a sua saúde.

O organismo humano necessita do equilíbrio do consumo de todos os grupos de alimentos.

As gorduras monoinsaturadas contribuem para manter a saciedade por mais tempo evitando comer grandes quantidades e ajudam na queima calórica.

Dentre as opções de alimentos ricos em gorduras boas estão os peixes que possuem Ômega-3 (como salmão, atum e arenque), azeite de oliva e oleaginosas (como castanhas e nozes).

10 – Praticar atividade física incorretamente

Para quem pensa que basta se mexer fazendo uma atividade física qualquer para queimar gordura devemos dizer que não é bem assim.

A eliminação de gorduras e construção de massa magra dependem de realizar a atividade aeróbica (como corrida, caminhada, pular corda entre outras) pelo menos 5 vezes por semana além de uma atividade de fortalecimento (como Yoga, Pilates, musculação entre outras) pelo menos 2 vezes por semana.

As atividades aeróbicas estimulam a queima calórica e as atividades de fortalecimento trabalham os músculos.

Não adianta só suar na esteira se não houver fortalecimento assim como músculos não se constroem somente com atividade de queima de calorias.

11 – Não mudar a rotina de atividades físicas

Sabia que quando seu corpo não sente mais o esforço realizado na atividade física é por que ela está deixando de ser efetiva?

Então fique atenta para quanto tempo você mantém a mesma rotina de exercícios.

Variar os tipos de práticas aeróbicas e de fortalecimento contribui para manter seu corpo no constante trabalho de queima de gorduras.

Ao se acostumar o seu corpo deixa de assimilar a atividade.

12 – Beber refrigerante light

A bebida em si não é a responsável pelo acúmulo de gordura no corpo, contudo, algumas pessoas acreditam que estão poupando muitas calorias ao escolher a bebida que acabam abusando dos alimentos que a acompanham.

Geralmente junto com o refrigerante estão hambúrgueres e batatas fritas.

Que tal tentar deixar de beber todo tipo de refrigerante?

Agora que você conhece os erros que impedem seu corpo de queimar gordura pode ter melhores resultados na sua prática de atividade física e cuidados com a alimentação.

Fonte aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *