Estes são os surpreendentes benefícios que você terá por comer os pés da galinha!

Estes são os surpreendentes benefícios que você terá por comer os pés da galinha!

A maioria das pessoas gosta de reunir a família na hora do almoço.

Muitas vezes, o prato que vai à mesa é uma deliciosa galinha, assada ou cozida.

É interessante ver a preferência de cada um: uns adoram as partes mais carnudas, como o peito; outros preferem os ossos, como a asa e a coxa.

Raras são as vezes que o pé da galinha é mencionado como a parte mais gostosa.

Na verdade, há quem não goste nem de olhar para ele.

E se a gente disser que quem saboreia um bom pedaço de pé de galinha está em vantagem?

Isso porque ele é cheio de benefícios para nossa saúde:

– Acelera a cura das feridas

– Melhora o sistema imunológico

– Fortalece os ossos

– Melhora a saúde das gengivas

– Fortalece as unhas

– Diminui a pressão sanguínea

– Ajuda a equilibrar os hormônios

– Rejuvenesce a pele

– Reduz o estresse

Você deve estar com muita curiosidade para entender como isso tudo funciona.

Vamos lá!

O pé de galinha é rico em colágeno.

Para você ter ideia, a quantidade é a mesma que podemos encontrar na gelatina e clara do ovo.

Colágeno é ótimo para a elasticidade e renovação da pele.

Além disso, ele ajuda o organismo a absorver melhor o cálcio e as proteínas, o que melhora a saúde das articulações e nos previne de dores e problemas nos ossos.

Geralmente quem tem dores ósseas são pessoas mais velhas, não é verdade?

Então, se você é jovem, acrescente pé de galinha na sua dieta – isso será muito benéfico mais tarde.

O pé de galinha também eleva a produção de glóbulos vermelhos, já que fortalece a estrutura dos vasos sanguíneos.

Como o metabolismo do corpo aumenta, o colágeno presente nessa parte da galinha nos ajuda a perder peso.

Observe que o pé de galinha é formado pela pele, tendões e ossos.

Tudo isso é cheio de proteínas, cálcio, cartilagem e colágeno.

Nada melhora para nos manter fortes e saudáveis, não é?

E aqui vai uma receita maravilhosa de pé de galinha:

Panelada de pá de galinha:

– 01 kg de pés de frango

– 01 cebola pequena cortada em pequenos cubos

– 02 dentes de alho bem picadinhos

– 01 tomate inteiro cortado em cubos

– tempero pronto para aves e peixes (eu uso o Fondor Maggi para peixes, aves e legumes)

– 01 colher (sobremesa) de tempero baiano (você compra no supermercado; fica junto do orégano, pimenta do reino, etc)

– 02 colheres (sopa) de vinagre

– sal à gosto

– 02 colheres (sopa) de azeite

Preparo:

Primeiro tire as unhas dos pés de frango e lave bem. Tempere com o Fondor Maggi para aves e peixes e reserve. Eu gosto de usar este tempero em frangos porque ele ajuda a corar a carne, e seu prato não fica “branco” e sem graça.

Coloque o azeite numa panela e leve ao fogo para aquecer. Acrescente os pés de frango e deixe fritar um pouco para ele pegar uma “corzinha”. Acrescente o vinagre, o tempero baianano e o sal e misture bem.

Obs.: Enquanto isso, coloque uma caneca com água para aquecer e reserve.

Acrescente a cebola, o alho e o tomate, salpique um pouco de sal por cima e misture. Adicione a água quente até quase cobrir os pés de frango e abaixe o fogo para que cozinhem e fiquem macias. Este processo, aqui em casa, levou cerca de 20 a 30 minutos.

Obs.: Eu não deixo toda a água secar porque gosto de colocar o caldinho denso que fica na panela sobre a farofa para comer.

Verifique com um garfo se a carne está no ponto desejado e pronto. Se não estiver, adicione mais água e verifique o sal. Sirva com um arroz branco e farofa pronta de farinha de milho amarela. Eu gosto da farofa da marca YOKI, pois é bem temperada e combina perfeitamente com o caldinho.

Para aqueles que apreciam esta iguaria: BOM APETITE!

 

 

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

 

Fonte aqui:

Fonte aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *