Você bebe água suficiente? Veja todos os sinais de que você não está bebendo água suficiente

Veja todos os sinais de que você não está bebendo água suficiente

Você sabe o que acontece se beber um copo de água todos os dias, ainda em jejum? Ora, todos nós sabemos que a água é vital para a sobrevivência, tão essencial que não a usamos apenas para hidratar o corpo e matar a sede. Um dos sinais de quando não se bebe água suficiente é o apetite excessivo, pois o nosso cérebro confunde a necessidade de beber com a de comer.

A menos que tenhamos controle da nossa ingestão diária, provavelmente não estamos bebendo água suficiente. Estima-se que três quartos dos americanos sofram de desidratação. A longo prazo, isso pode causar sérios problemas de saúde. A Academia Nacional de Medicina recentemente alterou sua recomendação, da quantidade diária de água que um adulto deve consumir. Eles agora aconselham os homens a beber 3,7 litros e as mulheres a beberem 2,7 litros. Sabia que seus problemas de saúde, podem ser devido ao fato de você não estar consumindo água? Não consumir a quantidade diária adequada de água pode causar desidratação aguda. Então, vá encher seu copo com água e veja agora os sinais da desidratação:

Você se sente desidratado

Quando sua pele, olhos e boca ficam secos, você não está consumindo água suficiente. Então, não tome água apenas quando a sua boca ficar seca. Curiosamente, um dos sinais mais óbvios de que você não está consumindo água suficiente pode ser a acne. Este problema de pele pode ser resultado da falta de suor que você está produzindo. Se você não tem água no seu corpo, você não sua, e quando você não sua, seus poros ficam entupidos. Toxinas podem danificar a pele e causar problemas como psoríase e eczema. A ingestão adequada de água pode resolver muitos desses problemas.

Urina descolorida

Certifique-se de verificar a cor da sua urina regularmente. Se a cor estiver proxima de amarelo ou marrom escuro, isso significa que você não ingeriu água suficiente naquele dia. A micção é como o corpo libera as toxinas nocivas do nosso organismo. Quando não recebemos água suficiente, essas toxinas se reúnem e afetam negativamente seus rins.

Cansaço

Um sinal de desidratação sempre está acompanhado de lentidão e cansaço. Menos água em seu corpo significa que você tem menos oxigênio em suas células. O corpo vive de oxigênio, e quando há um déficit, procurará buscá-lo onde quer que seja, incluindo a corrente sanguínea. Quando isso acontece, ficamos fracos e cansados.

Hipertensão

Quando o corpo começa a sugar o oxigênio, nossas células sanguíneas fazem com que nosso sangue engrosse, o que torna mais difícil nosso coração bombear o sangue através do nosso corpo, causando hipertensão, também conhecida como pressão alta. Esta pressão arterial elevada pode levar a complicações graves, se não for devidamente tratada.

Articulações doloridas

A água serve para lubrificar nossas articulações. Quando não bebemos o suficiente, pode causar dor e provocar lesões desnecessárias durante o exercício extenuante. A cartilagem é quase inteiramente composta de água, então, quando estamos desidratados, nossos ligamentos podem perder a elasticidade e ficarão mais propensos a rupturas.

Enxaqueca

Como já mencionamos, a falta de água significa sangue menos oxigenado e mais espesso. Quando isso acontece, o corpo não recebe nutrientes suficientes para o cérebro. Os sinais são enviados para alertar-nos sobre este problema, causando assim as terríveis, enxaquecas.

Problemas Digestivos

Assim como a água lubrifica nossas articulações, também faz com que nosso sistema digestivo funcione perfeitamente. A água nos permite expulsar as toxinas em tempo hábil, mas quando estamos desidratados, isso não acontece. O intestino grosso puxa a água do alimento que está tentando digerir. Essa falta de água no nosso sistema pode causar constipação moderada ou severa.

Dor de fome

Na maioria das vezes, quando estamos desidratados, interpretamos isso como fome. Ao invés de escolher uma barra de doce ou sanduíche, na próxima vez, tome um copo de água. Você notará que a dor de cabeça ou as dores de fome que você sente provavelmente passarão. Se as dores continuam, talvez seja necessário comer alguma coisa.

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

Fonte aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *