Coloque isso no seu chuveiro e veja o que acontece com o seu corpo

Coloque isso no seu chuveiro e veja o que acontece com o seu corpo

O eucalipto é muito conhecido pelo Brasil por ser uma planta que tem ótimas propriedades para o tratamento de doenças nas vias respiratórias, tais como a sinusite, rinite, tosse, asma e bronquite. O óleo essencial dessa planta é usado para tratar a dor ciática, que percorre todo o nervo ciático

causando dores agonizantes. Basta massagear, gentilmente, as áreas danificadas com o óleo. Além do uso medicinal, o eucalipto também serve de matéria prima para desinfetantes e antissépticos, pois possuem essas propriedades na sua composição.

Aprenda a fazer um nebulizador natural com eucalipto!

Pessoas com problemas respiratórios sabem como é importante ter um nebulizador em casa para os momentos mais difíceis. Infelizmente, esse aparelho tão útil pode sair caro e não estar disponível para compra em alguns lugares.

Por isso, essa curiosidade é muito interessante e útil para você aproveitar!

É possível fazer um nebulizador natural de eucalipto.

O eucalipto é um grande remédio para alergias sazonais e infecções respiratórias.

Essa planta tem poderosas propriedades analgésicas, antissépticas, antiespasmódicas, descongestionantes, diuréticas, expectorante e também funciona como estimulante mental.

O eucalipto é excelente para tratar essas condições respiratórias, pois relaxa e dilata os músculos da traqueia, brônquios e pulmões. Além disso, o eucalipto é muito usado para tratar resfriados e gripes devido à sua ação anti-inflamatória.

Veja alguns dos benefícios do tratamento com eucalipto:

– Alivia a ansiedade;

– Abaixa a pressão sanguínea;

– Trata a bronquite;

– Combate a rinite e a sinusite.

Isso ocorre porque o eucalipto também possui propriedades antivirais e antibacterianas.

Com tantos benefícios para o sistema respiratório, usar o eucalipto como agente de tratamento é uma ótima opção

Para fazer um nebulizador de eucalipto, basta usar esta planta durante um banho quente.

O vapor da água liberará o cheiro e as propriedades do eucalipto induzindo uma sensação de relaxamento e frescor ajudando com a falta de ar.

Além disso, esse nebulizador também pode ser usado para melhorar a capacidade de sono, devido ao efeito relaxante da planta.

Para aproveitar esses efeitos todos, basta pendurar alguns ramos de eucalipto no chuveiro e amarrá-los com alguma corda.Ao ligar o chuveiro quente a planta liberará um óleo que se transforma em vapor.

Seu banho comum se tornará em um banho terapêutico que irá ajudar a limpar seus pulmões e aliviar a tosse.

Aproveite para usar esse tratamento para tratar sintomas de gripe que ocorrem durante o inverno.

Viu como é fácil fazer um nebulizador de eucalipto?

Aproveite essa dica e melhore sua qualidade de vida, reduzindo o estresse do dia a dia e melhorando sua respiração.

 

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

 

Fonte aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *