Usos medicinais da incrível mistura de mel e canela

A canela e o mel são dois alimentos nutritivos, com muitas propriedades para a saúde e além disso, com um delicioso sabor. Se as combinamos potencializamos seus benefícios e também facilitamos seu consumo diário. Para reduzir o peso, aumentar as defesas, melhorar a digestão, cuidar das articulações, prevenir doenças cardiovasculares, tratar a insônia e o esgotamento ou aumentar a libido. Estas são algumas das propriedades que nos proporcionará essa mistura. A combinação de mel e canela é excelente para emagrecer, aumentar a defesas, rejuvenescer o organismo, aumentar o libido e melhor a saúde articulatória. No momento, provavelmente você tem dois ingredientes baratos em sua cozinha, que são muito mais do que simples ingredientes em suas receitas favoritas: mel e canela. Um é visto como tempero e o outro é visto como um substituto do açúcar.
Você sabia que ambos possuem fortes propriedades medicinais? É possível que ambos possam realmente melhorar a sua saúde, enquanto melhoram suas refeições. Eles são ótimos para os diabéticos e também têm propriedades que ajudam no combate ao câncer. No entanto, a melhor parte é que quando você os une, eles se tornam ainda mais eficazes. Dê uma olhada na eficácia desta dupla poderosa.


Tratamentos de Pele: Quando você combina canela e mel, eles se tornam um maravilhoso tratamento para a pele. Se você tem um corte ou uma infecção, a canela e o mel podem combater a infecção, ao mesmo tempo que reduzem o inchaço. Basta aplicar a mistura na área afetada. Se você tiver pequenas espinhas ou acne severa, experimente um tratamento totalmente natural ao invés de usar cremes caros. Os agentes antimicrobianos presentes no mel ajudam a reduzir a gravidade e a frequência desses problemas.

Problemas de açúcar no sangue:Tanto a canela quanto o mel têm a capacidade de diminuir os níveis de açúcar no sangue. Eles fazem isso de maneiras diferentes: mel como um substituto de açúcar e canela, trabalhando nas questões de sensibilidade à insulina que seu corpo pode ter.

Problemas no intestino: Mel e canela ajudam a evitar a constipação. O mel ajuda na quebrar do alimento, durante a digestão. Canela ajuda a eliminar gases que podem se formar no estômago. Além também de ajudar a reduzir a inflamação no estômago.

Combate alérgenos: Segundo pesquisas o mel pode ajudar a melhorar a imunidade. Além de ajudar com as crises de alergia ao pólen. A canela também é ótima no tratamento e uso contra vários tipos de alergias.

Grandes Antioxidantes: Tanto o mel como a canela vão combater os radicais livres em seu corpo e devem ser usados não só para tratar problemas de saúde, mas também para prevení-los. Quanto mais você puder ficar saudável, menos você irá se preocupar em ser curado. Os antioxidantes presentes na canela e no mel, reduzirão o risco de problemas cardíacos. Antes de usar essa poderosa combinação, consulte seu médico. Para usá-la, basta: misturar 1 colher de chá de mel com 1/4 de colher de chá de canela (ceilão) em um copo de água. Beba com o estômago vazio pela manhã, meia hora antes do café da manhã. Isso irá ajudá-lo a melhorar sua saúde e além de combater esses problemas. *A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

 

Fonte aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *