Você conhece a planta ‘vaporub’? Trata sinusite, asma, diabetes e fortalece o coração!

Você conhece a planta ‘vaporub’? Trata sinusite, asma,

diabetes e fortalece o coração!

O vick vaporub pode ser um remédio muito eficaz para acabar com as dores de cabeça tensionais. Basta aplicá-lo na testa e irá obter resultados em alguns minutos.

O Vick Vaporub é uma pomada utilizada há décadas para aliviar a tosse e outros sintomas do resfriado comum. Certamente muitos de nós lembramos de quando as nossas mães ou avós usavam este produto para nos proporcionar alívio quando estávamos congestionados ou com outros problemas de resfriado. Pois é…

A natureza é muito mais rica do que jamais imaginamos.

Há várias coisas que ainda não conseguimos descobrir, como o poder terapêutico de cada planta no mundo. A coisa mais incrível é que mesmo as poucas plantas que conhecemos são excelentes remédios naturais, para tratar diferentes tipos de doenças. A hortelã selvagem, por exemplo, tem benefícios incríveis para sua saúde.

Suas propriedades medicinais e aroma, lembram o Vick Vaporub.

É muito fácil de cultivar, caso queira ter em sua casa ou jardim.

A hortelã tem propriedades medicinais que ajudam com problemas digestivos e sintomas de gripe e resfriado, além de ter um efeito calmante que reduz o estresse e a ansiedade. Para se beneficiar dessas propriedades, você precisa fazer o chá com as folhas de hortelã selvagem.

Em seguida, despeje o líquido em uma tigela, incline-se sobre ele, cubra a cabeça com uma toalha e inale o vapor.

Este truque ajudará a limpar seu nariz e irá melhorar sua saúde.

Além disso, as folhas também podem ser aplicadas como cataplasma.

As maiores vantagens da hortelã selvagem são:

  1. Trata o resfriado

Coloque algumas folhas em uma xícara de água quente e adicione 1 colher de sopa de limão e um pouco de mel. Misture tudo e beba enquanto ainda estiver quente para se livrar da coriza e ajudar a tratar o seu resfriado.

  1. Ajuda a combater infecções e sinusite

Ferva um litro de água e coloque 6 folhas de hortelã e um pouco de tomilho no recipiente. Misture-o por 5 minutos, coloque-o em uma tigela e inspire o vapor, cobrindo a cabeça com uma toalha para não deixar escapar. Finalmente, você pode beber o líquido, quente ou frio.

  1. Reduz os sintomas de asma

Coloque 8 folhas de hortelã selvagem e 50 ml de álcool etílico hidratado e 100 ml de água, em uma jarra de vidro e guarde-a num local escuro e fresco por uma semana. Esfregue este líquido no seu peito para experimentar o alívio da asma.

  1. Cura dores de ouvido

Esmague algumas folhas de hortelã e misture com uma colher de sopa de azeite extra virgem. Armazene a mistura em um local seco e fresco por uma semana. Então, coloque algumas gotas no ouvido para diminuir a dor.

  1. Ajuda a limpar seu peito

Coloque cerca de 12 folhas de menta, com 50 ml de álcool etílico hidratado e 100 ml de água, em um pode de vidro com tampa. Armazene-o em um local escuro por uma semana.

Depois de uma semana, esfregue um pouco no seu peito para descongestionar seu peito.

Se você quiser, pulverize pela sua casa.

Isso também ajuda a aliviar os sintomas.

 

 

*A prática de exercícios e uma dieta saudável são fundamentais para se ter saúde e ficar em forma. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

 

Fonte aqui:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *