Barriga tanquinho: você vai conseguir com estes 6 exercícios que podem ser feitos até no local de trabalho!

Muita gente quer chegar a esse ponto, mas nem sempre sabe como proceder para fazê-lo. Isso é compreensível. Trata-se de uma atividade que exige bastante empenho e dedicação, mas que certamente valerá à pena, pois proporciona um ganho imensurável à sua saúde, bem estar e aparência pessoal. A maioria de nós passa a maior parte do tempo sentada numa cadeira de trabalho. Quando chegamos em casa, por causa do estresse mental, sentimo-nos muito cansados e indispostos para qualquer atividade física. O resultado disso é o terrível sedentarismo. Mas e se a gente disser que você pode colocar o corpo para trabalhar sem precisar se levantar? Trouxemos alguns exercícios simples e que vão dar energia para você enfrentar o resto do dia. Quer ver? Vamos lá!

Exercício 1

Sente com a coluna reta e mantenha os pés no chão, na mesma largura dos quadris. Feito isso, respire fundo e levante o joelho direito até o peito. Mantenha nessa posição por um minuto. Depois, abaixe a perna lentamente, respire e repita o procedimento com o outro joelho. O ideal é fazer o exercício de 20 a 30 vezes em cada lado. Essa atividade ajuda a queimar gordura, melhorar a digestão e fortalecer o abdome.

Exercício 2

Sente-se, junte as pernas e segure os braços da cadeira. A coluna deve continuar reta.

Feito isso, levante os joelhos para perto do peito. Sabemos que vai incomodar e queimar, mas é justamente essa sensação que nos mostra que o exercício faz efeito. Segure o máximo que puder, depois volte para a posição inicial. Repita o exercício de 10 a 20 vezes.

Exercício 3

Este exercício é muito parecido com o segundo. Você deve se sentar na borda da cadeira com as costas retas. Segure a cadeira com as duas mãos e incline o corpo para um lado, sentando-se apenas com um glúteo. Feito isso, levante os joelhos e leve-os até o peito, como no exercício acima.

Mantenha assim por um minuto e volte para a posição original. Repita este exercício de 10 a 20 vezes em cada lado. Esta técnica vai ajudar a queimar gorduras laterais da barriga.

Exercício 4

Mantenha os pés no chão e levante os braços na altura do ombros. Feito isso, vire a parte superior do corpo para a direita, a ideia é tocar a mão esquerda no pé direito e manter a posição por algum tempo. Depois inverta, tocando a mão direita no pé esquerdo. Repita o exercício de 20 a 30 vezes, sempre alternando os lados. A atividade ajuda a queimar gorduras localizadas em cada lado da barriga.

Exercício 5

Segure os braços da cadeira firmemente. Feito isso, estenda seus braços para sustentar seu corpo acima da cadeira. Mantenha a posição por 15 segundos e volte a se sentar normalmente. Repita o procedimento 3 ou 4 vezes. Isso ajudará a tonificar as costas, os ombros e os músculos do estômago.

Exercício 6

Sente-se e mantenha as costas retas sem encostá-las na cadeira. Feito isso, coloque as mãos na parte de trás da sua cabeça. Levante o joelho direito e tente encostá-lo no cotovelo esquerdo. Volte para a posição inicial e faça o mesmo com o outro lado. Tente repetir 15 vezes de cada lado.

Este exercício é bom para afinar a cintura. Viu como são exercícios fáceis? Você não tem desculpa, pois pode práticas-los até no trabalho.

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