Conheça o lambedor de Beterraba Saiba como fazer e quais as indicações.

lambedor de Beterraba (potente xarope)Em casos de urgência, como são as gripes fortes, por exemplo, os lambedores são uma solução caseira e natural. O lambedor é uma espécie de xarope caseiro.

Pode ser feito a partir de legumes, frutas, verduras e condimentos. Receitas de lambedores são muito comuns em cidades do nordeste e do interior brasileiro. O lambedor é um tipo de xarope caseiro muito utilizado para combater gripe, tosse e catarro no organismo. O seu preparo pode ser feito à base de legumes, frutas e outros ingredientes retirados da natureza.A prática de utilizar plantas a favor da saúde não é nova, pois desde a antiguidade os remédios caseiros eram feitos para aliviar problemas por meio de chás e xaropes. Atualmente, a fitoterapia é amplamente divulgada e utilizada por médicos e farmacêuticos especializados no setor. São eles, os profissionais indicados para prescrever qualquer tipo de remédio fitoterápico. Os lambedores são benéficos para a saúde pois eles podem ter o efeito calmante, anestésico, podem aliviar dores, gripes e resfriados, proteger as vias respiratórias e dar alivio para cólicas e gases. A beterraba é fonte de vitamina C e ela é uma ótima opção para fazer aumentar a defesa do organismo. A hortaliça possui uma substância chamada antocianina que potencializa os efeitos da vitamina. Além disso, a beterraba também auxilia o aumento do colesterol bom e combate diversas inflamações.

Lambedor de beterraba

A receita de lambedor de beterraba pode ser feita utilizando apenas dois ingredientes: o açúcar e a própria beterraba. Confira a quantidade de cada um e o modo de preparo:

Ingredientes

1 beterraba;

2 colheres (de sopa) de açúcar.

Modo de fazer

Essa receita de lambedor não precisa levar ao fogo. Basta lavar bem a beterraba, retirar a casca e cortá-la em rodelas finas. Depois disso, coloque-as em um recipiente, junto com as duas colheres de sopa de açúcar. Feito isso, você deve deixar descansar por um dia completo. Neste período, isole bem a panela, para ficar longe de insetos e formigas. Passada as primeiras 24h, você deve separar o xarope que se formou durante esse tempo no fundo do recipiente. É ele que é o xarope.

Como consumir o xarope de beterraba

A posologia é a seguinte: duas colheres (de sopa) três vezes ao dia para os adultos. Já as crianças tomam 1 colher do mesmo tamanho ao dia. Se os sintomas persistirem, você deve procurar um médico e na dúvida sobre as propriedades de qualquer planta, você deve consultar um especialista em fitoterapia para esclarecer as principais questões relacionadas a sua saúde e aos vegetais. As contraindicações são principalmente para pessoas com diabetes que não podem tomar lambedores ricos em açúcar.

 

Veja também

20 coisas da cozinha do futuro (mas que você já pode comprar hoje mesmo)

Cozinha do futuro: Cozinhar bem não é uma tarefa que todas as pessoas dominam. Por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *