Este truque sempre funciona – elimine rapidamente pulgas e carrapatos com sal!

Os carrapatos são pequenas criaturas invertebradas com um tamanho tão pequeno como uma semente de gergelim e se encontram na grama alta e no mato. Estes não são insectos, são membro da família dos aracnídeos que passam a ser a mesmos que aos das aranhas e escorpiões. Eles são parasitas na natureza e sugam o sangue do corpo humano. Eles também são prejudiciais porque eles agem como portadores de vários tipos de bactérias que podem causar alguma doença perigosa em seres humanos, que incluem a doença de Lyme, tularemia, febre maculosa. Quando carrapatos entram em contato com a pele humana, eles são incorporados na superfície da pele, o que torna a sua remoção como uma tarefa difícil.

São duas ótimas receitas com sal para eliminar pulgas que você vai aprender neste post.

Vamos ensinar a primeira.

Quem usou esta receita nos garantiu que ela é ótima. Ela serve tanto para eliminar pulgas como para carrapatos. São apenas quatro ingredientes: água, álcool, capim-cidreira e sal. A água tem a função de ajudar na mistura dos ingredientes. O álcool é usado para extrair a substância ativa do capim-cidreira, que tem o poder de exterminar pulgas e carrapatos. E finalmente o sal tem a função de secar os “invasores”, reforçando a ação do capim-cidreira. A grande vantagem desta receita é que ela é natural e não tem a toxidez dos carrapaticidas e dos venenos comerciais. É uma receita simples e eficiente. E que rende muito. Por isso é importante separar, antes de iniciar a preparação, seis garrafas PET de 2 litros bem limpas. É nessas garrafas que você vai armazenar o “exterminador natural de pulgas e carrapatos”. É importante não confundir capim-cidreira com erva-cidreira que você vai usar é o capim-cidreira, também conhecido como capim-santo ou capim-limão. É o da foto acima. Feitos todos os esclarecimentos, anote a receita:

INGREDIENTES

1 litro de álcool

Capim-cidreira picado numa quantidade suficiente para preencher 1/2 litro do álcool da receita

5 colheres (sopa) de sal de cozinha

10 litros de água

MODO DE PREPARO

Comece picando o capim-cidreira. Depois, coloque a erva picada picada de modo que ocupe 1/2 litro (a metade) da garrafa/frasco com 1 litro de álcool. Feche esse frasco/garrafa e espere 24 horas. No dia seguinte, 24 horas depois, basta misturar o álcool (já coado) que absorveu o princípio ativo do capim-cidreira em 10 litros de água. Acrescente 5 colheres de sal de cozinha. Misture bem e está pronta a solução que vai livrar seu animal de estimação das pulgas e dos carrapatos.

MODO DE APLICAÇÃO

Pulverize os animais 2 vezes por semana. E também aplique na casa, no quintal, no canil e em todos os lugares onde pode haver pulgas e carrapato. A receita não tem contraindicação E as pulgas e os carrapatos secam em horas.

A SEGUNDA RECEITA

Além de ótima, é supersimples.

Veja:

INGREDIENTES

5 litros de água morna

Meio copo americano de sal

MODO DE APLICAÇÃO

Dê um banho no seu animal com xampu ou sabonete. Enxágue bem o animal. Adicione o sal na água e misture bem. Em seguida, jogue a água morna com sal nele. Deixe de um dia para o outro. Jogue a água com sal também em todos os locais onde o seu amiguinho/amiguinha fica. As pulgas morrem em minutos. Os carrapatos secam e morrem em algumas horas.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre o veterinário do seu cão/gato.

 

Fonte aqui:

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *