Suco de salsa emagrece e rejuvenesce!

O suco de salsa tem sido um dos itens mais consumidos pelas pessoas que desejam ganhar saúde e qualidade de vida, já que além de emagrecer ele rejuvenesce a aparência. Para saber quais são os benefícios que ele oferece, fique de olho no nosso artigo e tire suas dúvidas. A salsa é muito conhecida por ser largamente utilizada na culinária como um importante ingrediente de várias receitas, sendo comumente encontrada no famoso “cheiro verde”. Aalém de proporcionar um agradável sabor aos alimentos, essa erva também possui propriedades que trazem muitos benefícios à nossa saúde, incluindo um efeito rejuvenescedor sobre a nossa pele e o auxílio no processo de emagrecimento.

Suco de salsa para emagrecer

O suco de salsa contém propriedades diuréticas, eliminando toxinas e o excesso de água do corpo. Por este motivo, ajuda a emagrecer, além de auxiliar na diluição dos cálculos renais. Para aproveitar os benefícios proporcionados por essa bebida, basta seguir a seguinte receita:

Ingredientes:

– 1 colher de sopa de salsa picada;

– 1 xícara de água.

Modo de preparo:

Adicione a colher de salsa na xícara de água fervente e deixe abafar por cerca de 8 minutos. A indicação de consumo é de pelo menos 2 xícaras deste suco ao dia. Rejuvenescimento com suco de salsa A clorofila presente nessa erva estimula a oxigenação, o metabolismo e a regeneração das células e, consequentemente, deixa a pele e os cabelos com a aparência mais jovem e saudável. Confira a receita do suco de salsa para rejuvenescer:

Ingredientes:

– ½ xícara de salsa;

– 2 laranjas.

Modo de preparo:

Lave bem os ingredientes, corte as laranjas ao meio e, com a o auxílio de um espremedor, retire todo o seu sumo. Depois disso, coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. A indicação de consumo é de pelo menos um copo deste suco ao dia.

Outros benefícios da salsa

Além de ajudar a emagrecer e rejuvenescer, as folhas, sementes e raízes da salsa podem ser utilizadas para tratar muitas outras condições da saúde, dentre as quais podemos destacar as seguintes: Um uso bastante comum da salsa é no tratamento de infecções urinárias e prisão de ventre; É um excelente tratamento para limpar os rins, pois esta erva é capaz de dissolver cálculos (pedras); A salsa também serve para tratar problemas nas vias respiratórias e pulmões, aliviando a asma e tosse; Ajuda a tratar males estomacais, como o excesso de gases.

Ingerir sucos detox

Ao menos uma vez por semana é interessante ingerir os chamados sucos detox, já que eles estimulam a eliminação de toxinas e favorecem o funcionamento dos rins e do fígado, evitando também o acúmulo de gordura e açúcar no organismo, ideal para quem deseja manter o peso sob controle. O consumo do suco de salsa combinado com todos esses cuidados, embora ofereça diversos (e importantes) benefícios para a saúde não elimina a necessidade de acompanhamento médico regular, sobretudo no caso de pessoas que sofrem algum problema de saúde.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *