Diabetes, pressão alta, rins e rugas – 4 tratamentos medicinais com chuchu que vão surpreender você!

Hipertensão e diabetes são duas das doenças crônicas que mais preocupam os profissionais da saúde em todo o mundo. Ambas são consideradas “assassinas silenciosas”, por não apresentarem maiores sintomas até o momento em que colocam em risco a vida do portador. Segundo dados do Ministério da Saúde, um em cada quatro brasileiros vive sob este risco por causa da pressão alta. No caso do diabetes, são 14 milhões de pessoas que precisam conviver com as limitações impostas pela doença. Todos nós sabemos que frutas, legumes e verduras fazem muito bem à saúde. Nesta matéria falaremos do chuchu. Para quem não sabe, essa hortaliça-fruto é rica em antioxidantes e vitaminas. Além disso, contém ferro e muitos outros minerais essenciais. E os benefícios não param por aqui! Por conter baixo teor calórico, o chuchu pode nos ajudar a perder peso. Ele também é muito recomendado para quem sofre com alguns problemas de saúde, como:

  1. Diabetes
  2. Hipertensão
  3. Fraqueza nos ossos

Nada disso é por acaso.

O chuchu limpa o organismo, regula o metabolismo e melhora a circulação. O melhor de tudo é que podemos encontrá-lo com facilidade, além de ser muito econômico. Há alguns alimentos que potencializam o poder do chuchu.

Confira:

  1. Chuchu com abacaxi

Bata no liquidificador meio chuchu com uma grande fatia de abacaxi. Beba este suco todas as manhãs para regular o açúcar no sangue.

  1. Chuchu com azeite

Esta é uma boa dica para quem quer fazer uma máscara caseira. Corte o chuchu pela metade. Corte em fatias finas e deixe descansar por um tempo. O próximo passo é liquidificar essas fatias. Em seguida, adicione um pouco de azeite e mexa bem. Feito isso, aplique a máscara no rosto e deixe agir durante a noite toda. No dia seguinte, remova com bastante água.Esta receita combate rugas e ajuda a rejuvenescer a pele do rosto.

  1. Chuchu com café

Isso mesmo, chuchu com café é um excelente remédio natural que ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Tudo o que precisa fazer é picar um pedaço de chuchu cru e bater no liquidificador com uma xícara de café (sem açúcar)

  1. Chuchu com limão

Outro remédio maravilhoso para diabetes, pressão alta e para quem sofre dos rins é a mistura de três rodelas de chuchu com o suco de um limão. Bata os ingredientes no liquidificador, coe e depois beba um copo durante 30 dias. Se o problema for diabetes, beba por mais dez dias. Terminando o ciclo, descanse por 20 dias e recomece o tratamento.

 

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

 

Fonte aqui:

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *