Hidratação para deixar o cabelo mais liso: passo a passo do alisamento para fazer em casa tratamento 100% natural

As mulheres adoram cabelos lisos, então veja esta Hidratação para deixar o cabelo mais liso. É inegável que essa textura traz muita praticidade no dia a dia, ainda mais para mulheres que não gostam de perder muito tempo se arrumando pela manhã. Existem as que já nasceram lisas, mas muitas ainda são adeptas da escova progressiva ou outros tipos de química para alisar os fios. Se você quer dar um tempinho desses produtos para evitar que suas madeixas fiquem danificadas, existe uma receita caseira de alisamento natural muito fácil de fazer. Vem com a gente!

Hoje, com a tecnologia, ter cabelos lisos ou ondulados é uma questão de escolha. Mas o problema de quem recorre a essa “tecnologia” para alisar os cabelos é a exposição a perigosas substâncias. É que, para alisar os cabelos, a maioria das mulheres recorre a alisamentos com o uso de produtos químicos  alguns deles muito prejudiciais à saúde. Mas o que fazer? Já tentou alisamentos caseiros? Não funcionam? Calma! Você não testou ainda a receita que vamos ensinar agora. Ela é diferente de todas que você já viu. Acredite! Você pode alisar o cabelo em sua própria casa usando ingredientes que você pode encontrar na sua cozinha! Ingredientes naturais que não vão prejudicar seu cabelo nem sua saúde. Então, prepare-se para ter um cabelo saudável, brilhante e liso sem gastar uma enorme quantidade de dinheiro e sem arriscar sua saúde!

Este tratamento extraordinário tem como principais ingredientes o suco de limão e o óleo de coco. Estes ingredientes são poderosos para alisar o cabelo naturalmente. Leia nossa explicação com atenção:

INGREDIENTES

  • 1 xícara de óleo de coco extravirgem
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva extravirgem
  • 4 colheres (sopa) do suco de 1 limão fresco
  • 3 colheres (sopa) de amido de milho (maisena)

MODO DE PREPARO

Misture bem o suco de limão e o amido de milho, até a mistura ficar homogênea e não ter “caroços”. Depois, misture o óleo de coco com o azeite de oliva. Em seguida, adicione a mistura de amido de milho à dos óleos e mexa continuamente até obter uma mistura homogênea. Aplique no cabelo durante 1-2 horas, com uma touca de banho e uma toalha quente em cima dela. Lavar depois (e muito bem) com xampu e condicionador. Repita 2-3 vezes por semana. Faça sempre à noite. Você precisa entender que este alisamento natural funciona, mas o resultado não é imediato como o do feito com produtos químicos. No entanto, seu cabelo ficará visivelmente mais condicionado e hidratado já após o primeiro uso. A cada uso, você verá diferença em seus fios, que ficarão mais lisos com a sequência do tratamento.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *