Esfregue isso na sua pele para aliviar a dor e ajudá-lo a dormir

Mais uma dica pra você: para aliviar a dor e ajudá-lo a dormir

Você está cansado? Você sofre com dores musculares após alguma atividade extenuante? Você tem dificuldade em dormir? Não há sensação mais desagradável do que acordar com o corpo todo moído! Sentir os músculos todos doloridos e tensos depois de uma noite de sono parece um contra-senso e é-o de facto. O momento do sono visa proporcionar o descanso e a reparação do corpo para mais um dia de trabalho e quando isso não acontece é porque há algo de errado.

O que provoca as dores musculares ao acordar:

As causas para este tipo de dores musculares podem ser muito variadas, conforme a sua rotina pessoal ou profissional ou consoante as circunstâncias da sua vida e da forma como dorme. A começar por este ponto, o culpado dessas dores musculares tão incómodas logo de manhã pode ser um mau colchão ou uma má postura durante o sono.

Como muitas pessoas, você pode ter deficiência de magnésio. O magnésio não é um mineral que recebe muita atenção, mas ele é um dos nutrientes mais importantes, que possui uma ampla gama de funções no corpo. Ele possui várias reações químicas no corpo, e quando não temos magnésio o suficiente, nossos corpos nos avisam de muitas maneiras diferentes.

Diretamente responsável pelas contrações musculares e sinais nervosos, o magnésio também ajuda a controlar o nível de cálcio que temos em nosso sistema. Quando esta função falha, e temos muito cálcio no nosso sistema, podemos experimentar todos os tipos de sintomas indesejáveis, incluindo câimbras e fadiga.

Tomar um suplemento de magnésio irá ajudar muitos desses efeitos colaterais indesejados. Os suplementos podem ajudá-lo a relaxar, adormecer, ter mais energia ao longo do dia e auxiliar na digestão. No entanto, uma ótima maneira de obter mais magnésio é absorvendo-o através da pele. De acordo com um estudo, pessoas que participaram de um estudo que envolvia colocar os pés na água com magnésio, relataram maiores níveis de magnésio.

Talvez você não tenha tempo para deixar seus pés de molho no magnésio. Mas essa loção é uma alternativa disponível e acessível. Ela fornece o mesmo alívio aos músculos cansados, doloridos e também hidrata a pele.

Confira a receita da loção caseira de magnésio:

Ingredientes

  • 1/2 xícara de flocos de cloreto de magnésio;
  • 3 colheres de sopa de água;
  • 115 gr. de manteiga de karité crua

Como fazer

Coloque a água para ferver e depois misture os flocos de magnésio. Agite a solução até que os flocos estejam completamente dissolvidos. Em seguida, derreta a manteiga de karité e combine com o magnésio. Misture tudo até ter uma loção de consistência homogênea. Você pode armazená-la em potes e usá-la tanto quanto você quiser.

Esta loção durará até dois meses se refrigerada.

Fonte aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *