Bicarbonato de sódio elimina a gordura da barriga, veja nesta matéria como você terá que usar:

Existem ótimas alternativas naturais que não são agressivas ao corpo como são algumas cirurgias e remédios químicos. Se você quer uma receita capaz de reduzir a gordura, pode apostar num dos melhores ingredientes medicinais: o bicarbonato de sódio.

Esta é uma fórmula superalcalina. Certamente você já ouviu falar muito dela. Mas você sabe tudo sobre essa fórmula? A mistura de limão e bicarbonato de sódio é motivo de muitas polêmicas na internet. Chegamos a ler que é uma “farsa”, o que é um grande exagero. É que quem fala mal não baseia seus argumentos na experiência. Ou seja, fala mal só por achismo, sem nunca ter consumido. Nós usamos a mistura já faz muitos anos e podemos afirmar que ela é um grande alcalinizante e faz muito bem à saúde.

O segredo é saber usar e é isso que você vai aprender neste post. O limão e o bicarbonato se combinam muito bem e se potencializam entre si, proporcionando grandes benefícios para o organismo. O limão é um extraordinário alimento que, além de alcalinizar o sangue, fortalece a imunidade e estimula o metabolismo. O bicarbonato é um composto sólido cristalino solúvel na água e como um bom neutralizador, impede a ação dos ácidos dos alimentos que engordam, graças à sua função alcalina. E a especialidade do bicarbonato é combater a acidez de alimentos industrializados e refinados. O melhor de tudo é que estamos falando de  ingredientes superfáceis de encontrar, possivelmente todo mundo tem casa.

Quando o assunto é perder peso, limão e bicarbonato de sódio estão na linha da frente. E usá-los juntos potencializa o poder dos dois. Isso não é maravilhoso? Você já sabe como se prepara esta mistura? Se você também quer perder peso, faça da seguinte forma:

INGREDIENTES

– 3 limões (pode ser de qualquer variedade)

– 1 litro de água

– 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio (use o vendido em farmácias, que é mais puro)

MODO DE PREPARO

Faça um suco com os três limões e o despeje na água. Em seguida, adicione o bicarbonato de sódio e misture bem. Beba ao longo do dia, mas o primeiro copo deve ser consumido ainda em jejum, assim que você acordar. Inicialmente, beba em copinhos e vá observando como seu corpo reage. Guarde a bebida na geladeira. Dentro de cinco dias, você já verá o resultado na balança. Tome por duas semanas seguidas e, depois, descanse por mais duas semanas. O consumo excessivo de bicarbonato de sódio pode causar alcalinização exagerada, o que também é prejudicial. Por isso é melhor alternar duas semanas sim e duas não.

Se você tiver algum sintoma desagradável, interrompa o consumo da bebida. É que algumas pessoas são sensíveis ao bicarbonato. Mas isso é bem raro de acontecer. Uma forma mais suave de consumir limão e bicarbonato – especialmente para quem não quer emagrecer e só deseja alcalinizar o sangue – é combinar o suco de um limão espremido na hora com 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio. Espere a espuma subir e, quando ela começar a descer, adicione um copo de água (200mL). Tome em seguida. O ideal é consumi-la em jejum ou meia hora antes do almoço ou jantar. Tome também por no máximo duas semanas, dando um descanso de duas semanas, antes de voltar a consumir por mais duas.

São estes os principais benefícios por consumir suco de limão com bicarbonato de sódio:

  • Prevenir pedras nos rins
  • Reduzir a acidez do estômago
  • Regular os níveis de ácido úrico
  • Combater infecções
  • Tratar indigestão
  • Tratar problemas bucais
  • Combater infecções do trato urinário

Importante: esta bebida não deve ser consumida por pessoas hipertensas, pessoas com problemas renais, gastrite, que tenham sofrido hemorragias ou outros problemas similares no aparelho digestivo, e da mesma forma não é recomendada para as mulheres grávidas.

Consulte seu médico antes de consumir esta bebida de bicarbonato e suco de limão, especialmente se você estiver tomando outros medicamentos.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Fonte aqui:

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *