7 truques que vão tornar o seu banheiro a parte mais limpa da casa!

Passo a passo para uma limpeza completa de banheiro:

Existem alguns pontos do banheiro que precisam ser limpos com certa periodicidade, mas muitas vezes passam despercebidos O banheiro é um dos principais ambientes da casa que precisam estar em perfeitas condições de higiene. Neste sentido, é importante que algumas medidas sejam tomadas diariamente e que uma limpeza mais completa seja feita com frequência. Afinal de contas, quando realizamos nossa higiene pessoal e fazemos as necessidades básicas, contaminamos tudo com germes e bactérias. Muita gente se infecciona justamente por falta de cuidados. Sentar na bacia do banheiro, fechar a torneira ou segurar a maçaneta da porta pode ser um grande risco.

Além dos cuidados com a saúde, convenhamos que um banheiro limpinho e cheiroso é tudo de bom! Quem não quer o conforto de uma casa bem higienizada? Até as visitas vão agradecer. Pensando nisso, resolvemos compartilhar algumas dicas de higiene para manter seu banheiro limpinho. Confira:

  1. Limpar a banheira

Se sua banheira estiver suja, use quatro litros de água morna com meio copo de vinagre, um copo de álcool e quatro copos de bicarbonato de sódio. Feito isso, aplique a mistura na superfície e deixe agir por 15 minutos. Por fim, lave com água fria.

  1. Limpar o chuveiro

Muitas vezes, o chuveiro acaba acumulando lodo e sujeiras difíceis de eliminar. Para limpá-lo, o truque é bem simples: encha um saco com água e vinagre, depois amarre no chuveiro, deixando-o imerso na solução. Deixe isso agir por alguns minutos e depois retire o saco. Logo o chuveiro estará limpinho.

  1. Limpar o espelho

Basta misturar peróxido de oxigênio com bicarbonato de sódio. Isso tirará toda mancha e sujeira.

  1. Limpar o piso

Misture 100 ml de água morna, com uma colher (sopa) de bicarbonato de sódio e o de suco de um limão. Molhe um pano limpo na solução e passe no chão do banheiro.

  1. Limpar a escova do banheiro

Sabe aquela escova que usamos para limpar a bacia do banheiro? Podemos deixá-la limpinha como se fosse nova. Basta misturar um detergente bem concentrado com bicarbonato de sódio, sal, vinagre e água fervente. Depois lave a escova com a mistura.

  1. Desenferrujar

Se alguma superfície estiver enferrujada, passe uma mistura de sal e limão. Deixe agir a noite toda e depois enxágue na manhã seguinte.

  1. Limpar o teto

Para limpar o teto do banheiro, use uma solução de partes iguais de água e vinagre. Esfregue o produto no teto e elimine as manchas. Siga estas dicas simples e seu banheiro ficará brilhando.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Fonte aqui:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *