Em apenas 3 minutos, mistura promete acabar com o tártaro, confira:

O tártaro dentário é a calcificação da placa bacteriana que recobre os dentes e parte das gengivas, formando uma placa calcificada e amarelada que, se não for tratada, por provocar manchas nos dentes, formação de cáries, gengivite e mau hálito. Para evitar a formação do tártaro é preciso escovar bem os dentes e usar o fio dental entre todos os dentes diariamente. E para potencializar a prevenção, uma alimentação correta, rica em minerais é fundamental.

Tártaro é prejudicial à saúde e acaba com a estética dos dentes A higiene bucal é fundamental para uma boa saúde geral. Se pensarmos que a boca é um orifício que liga o exterior ao interior do nosso corpo, vemos o quanto é importante manter a boca muito bem higienizada e protegida de bactérias. Aqui entra a receita que vamos ensinar hoje, ela é muito eficiente para remover o tártaro, que pode ser muito prejudicial à saúde, além de ser muito feio esteticamente. Como saber se você tem tártaro nos seus dentes

O tártaro é formado por um acúmulo de bactérias, que se juntam e ficam envolvidas em uma cápsula de polímero, uma substância dura e resistente. Como identificar o tártaro? Bem, sua maior característica é a cor diferenciada da cor dos dentes. A camada de tártaro pode ir do amarelo ao marrom ou até mesmo verde. Porém o mais comum é castanha e marrom. Por ser muito dura, é bastante difícil de ser removida, normalmente sendo necessária a ida ao dentista. Mas com a receita de hoje, vamos te mostrar que é possível fazer isso no conforto da sua casa, com menos custos.

Remova o tártaro dos seus dentes com esta mistura infalível O tártaro é resultado de uma higiene bucal mal feita ou incompleta. A higiene oral diária é importante para evitar que resíduos de comida se acumulem e sirvam de alimentos para bactérias crescerem e se multiplicarem, formando colônias enormes que irão formar o tártaro. Além da escovação, o uso de fio dental  é fundamental  para evitar o aparecimento desta camada de bactérias. Anote a receita e recupere a beleza do seu sorriso:

MISTURA CASEIRA CONTRA O TÁRTARO

Ingredientes

1 colher de sopa de bicarbonato de sódio

2 colheres de sopa de água oxigenada (10 volumes)

1 xícara de água morna

1 xícara de água gelada

1/2 colher de sal grosso

Modo de fazer

Primeiro, faça uma mistura do bicarbonato de sódio com o sal. Depois, use a sua escova de dentes para mergulhar na água morna e depois na mistura de bicarbonato e sal. Agora, escove os dentes suavemente e durante 2 minutos, passando por todos os dentes calmamente. Depois, mistura a água oxigenada com o restante da água e bocheche por 1 minutos, devagar, com cuidado para não engolir. Passe a escova de dentes mais uma vez e o fio dental. Depois, enxágue bem a boca com a água gelada. Faça o procedimento 1 a 2 vezes por semana.

Atenção: as dicas do site não dispensam a consulta ao médico ou dentista. Se sofre de alguma doença, consulte um especialista.

Veja também

Cachorro Quente de Forno da Vovó

Aprenda como fazer essa Receita de Cachorro Quente de Forno da Vovó, seguindo o nosso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *