Este é o segredo para limpar as panelas queimadas e sem brilho sem estragar

Quando estamos cozinhando, é muito normal que ocorram todos os tipos de acidentes, especialmente com seus utensílios de cozinha, que são principalmente expostos ao fogo, por exemplo, potes, panelas, caçarolas, etc. Agora, sabemos que eliminar os restos de alimentos, gorduras e marcas de queimadura é uma tarefa árdua e geralmente falha na tentativa, devido à falta de efeitos positivos de produtos químicos de limpeza. Para evitar ou combater esses problemas, hoje vamos falar sobre como limpar potes e panelas facilmente e com um esforço mínimo.

Não adianta, sempre deixamos a sujeira acumulada nas panelas, não é mesmo? Mas, muitas vezes não é por falta de cuidado, mas sim porque precisamos de tempo para dedicarmos um pouquinho na limpeza da nossa cozinha. Outras vezes, nos distraímos e deixamos a panela no fogo alto, o que provoca a queimadura interna e externa do revestimento (além dos alimentos). E recorrer apenas a água e sabão não resolve o problema. Por isso, preparamos cinco dicas caseiras que vão te ajudar na hora da limpeza. E não se esqueça, é preciso se livrar do acúmulo de gordura, principalmente, por questão de higiene dos alimentos. Panela engordura acumula um mundo de bactérias!

As receitas caseiras não incluem apenas pratos culinários ou remédios para combater doenças, pois alguns dos ingredientes mais utilizados em alimentos naturais e medicamentos também podem ser usados ​​para limpar utensílios de cozinha e outros objetos em nossa casa. O truque caseiro que lhe forneceremos hoje é muito fácil de preparar e os resultados te encantarão.

As panelas e frigideiras se limpam sozinhas. Se o que você quer é clarear seus potes e torná-los brilhantes, você precisará dos seguintes ingredientes:

Uma esponja

Sal

Vinagre

Limão

Pegue a panela que deseja limpar, umedeça-a, coloque uma camada de sal na superfície ou no interior, depois despeje um pouco de vinagre e o suco de um limão, para depois passar a esponja. Certifique-se de que esta mistura repouse pelo menos 10 minutos no utensílio de cozinha que você está limpando para que atue corretamente e elimine qualquer bactéria que possa estar lá. Em seguida, enxágue como de costume e repita a ação com o resto dos talheres, panelas e frigideiras que você possui e deseja limpar.

Com este truque você pode remover a gordura que está presa na superfície de seus utensílios e que é extremamente difícil de eliminar. Além disso, o poder dos componentes presentes nos ingredientes utilizados na receita, faz com que o brilho dure e que a sujeira não agarre facilmente.

Outros truques especiais para lavar pratos

Existem outras maneiras simples de limpar seus utensílios, como por exemplo, criar sua própria solução de sabão com limão, bicarbonato de sódio e água morna. Você terá que misturar esses ingredientes em um recipiente com pulverizador, bater bem e molhar seus objetos com esse sabão natural. Deixe repousar por 5 minutos e lave muito bem. Por outro lado, se você tiver potes e panelas de alumínio que gradualmente se tornam escuros, é melhor começar a cozinhar cebolas ou maçãs com muita água , pois o ácido liberado por esses alimentos é capaz de branquear e polir o objeto . Da mesma forma, no caso de ter materiais de ferro, basta esfregar o sal grosso com água morna na área afetada e enxaguar como de costume.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *