Depois de descobrir isso, você vai querer comer batata doce diariamente!

Existem diferentes variedades de batata-doce, e muitas vêm em diferentes cores e tonalidades. Aqui estão algumas dicas para serem levadas em conta quando você for selecionar, armazenar e preparar estes vegetais, para que possa tirar melhor proveito de todos os seus benefícios. Todos sabem que batata doce é um ótimo alimento para se incluir em uma dieta. Porém, por se tratar de uma fonte rica em carboidratos complexos, muitas pessoas ficam em dúvida se é uma boa ideia ingerir esse tipo de alimento antes de deitar. Logo de cara, e para poupar o seu precioso tempo, saiba que ingerir batata doce antes de dormir é perfeitamente aceitável. Isso mesmo! Independente do seu objetivo ser ganho de massa muscular ou perda de gordura, ingerir carboidratos complexos a noite pode acelerar o seu progresso.

O mito de que comer carboidratos a noite, especialmente depois das 18h, já foi derrubado há muito tempo. Basicamente, o problema não está em comer carboidratos a noite, mas sim comer demais. Quando assunto é acúmulo de gordura, o consumo diário total de calorias é infinitamente mais importante do que quando você está comendo algo, seja carboidratos, gorduras ou proteínas. Está para nascer alguém que ficou obeso porque gostava de comer, por exemplo, frango com batata doce e brócolis a noite.

Os benefícios da batata doce para saúde são grandiosos. Principalmente para pessoas diabéticas. A batata doce vêm da mesma ordem das batatas regulares, mas ambas pertencem à famílias diferentes. Você pode chamá-la de um tipo único de batata que vem em várias cores diferentes, e que contém excelentes valores nutricionais. A doçura da batata doce vem do beta-caroteno. Nosso corpo o utiliza para produzir vitamina A, razão pela qual é referida como pró-vitamina A. Se quando você for fazer compras, encontrar batata doce, é aconselhável que você compre, porque eles são excepcionalmente ricas em antioxidantes (mais do que mirtilos). Continue lendo para conhecer os 15 benefícios da batata doce para saúde!

15 Benefícios da Batata Doce Para Saúde

  1. Perfeito para diabéticos

Batatas doces contêm açúcar natural, que ajuda os diabéticos mais baixos e estabiliza a sua resistência à insulina e regular seus níveis de açúcar.

  1. Digestão

As fibras dietéticas são importantes para o processo digestivo saudável, e as batatas doces são abundantes nelas. Elas ajudam na prevenção do câncer de cólon e aliviam a constipação.

  1. Previne enfisema

Fumantes geralmente adquirem a enfisema (danifica os sacos de ar) e são deficientes em vitamina A. Os carotenoides presentes na batata doce que o corpo usa para produzir vitamina A ajuda na regeneração do sistema respiratório.

  1. SISTEMA IMUNOLÓGICO

A vitamina D é importante para o funcionamento da glândula tireoide, para os dentes, pele, coração, nervos, ossos e níveis de energia, e a batata doce é uma fonte potente de vitamina D.

  1. CORAÇÃO SAUDÁVEL

A função cardíaca pode ser melhorada no geral com a ajuda do teor de potássio, que nega o impacto do sódio e ajuda com a pressão arterial e equilibra os eletrólitos. A vitamina B6 na batata doce pode ajudar a prevenir acidentes vasculares cerebrais, ataques cardíacos e doenças degenerativas.

  1. MÚSCULOS E TECIDOS SAUDÁVEIS

Uma boa quantidade de potássio pode ajudar os atletas a reduzir cólicas e inchaços, pode lhes fornecer energia e relaxar suas contrações musculares. Eles também regulam os sinais nervosos e batimentos cardíacos.

  1. ANTI-OXIDANTE

Os carotenoides como beta-caroteno presentes na batata doce ajudam com gota, artrite e asma, reduz efeitos de envelhecimento e protege contra o câncer de mama e pulmão.

  1. DESENVOLVIMENTO FETAL

É muito importante para as mulheres grávidas consumir ácido fólico, se elas desejam um tecido fetal saudável e desenvolvimento de células, e a batata doce é uma rica fonte de ácido fólico.

  1. ANTI-ESTRESSE

O conteúdo de potássio regula o equilíbrio de água no corpo, aumenta o fluxo de oxigênio e normaliza os batimentos cardíacos. Enquanto o teor de magnésio funciona como um agente anti-estresse.

  1. VITAMINA C

As batatas doces são ricas em vitamina C, uma vitamina crucial para o funcionamento de todo o corpo e fortalecimento do sistema imunológico.

  1. ANEMIA

As batatas doces são ricas em ferro e ajudam a combater a anemia, porque o ferro desempenha um papel importante na produção de glóbulos brancos e vermelhos.

  1. PELE JOVEM

Se você quiser ferver sua batata doce use a água que sobrar para a sua pele. Ela pode acalmar os pontos irritados, limpar seus poros e absorver impurezas. A vitamina C ajudará na produção de colágeno, enquanto a vitamina E irá melhorar a sua pele. Além disso, você pode remover rugas, inchaço dos olhos e olheiras com a ajuda de antocianinas.

  1. SINTOMAS PRÉ-MENSTRUAIS

Trate severos sintomas pré-menstruais com a ajuda do manganês e ferro presentes na batata doce.

  1. QUALIDADE DO CABELO

O beta-caroteno na batata doce promove o crescimento do cabelo e evita problemas como a caspa e cabelos danificados.

  1. MINERAIS

A batata doce é uma rica fonte de minerais vitais, como potássio, manganês, magnésio, cálcio e ferro, que são importantes para o metabolismo de carboidratos, proteínas e enzimas. No entanto, se você tem uma história de oxalato de pedras no trato urinário, você pode ter que evitar batata doce e consultar um médico. Melhor Horário Para Consumir Batata Doce. O melhor horário para consumir a batata doce é antes dos treinos. Pois ela fornece bastante energia e estimula o aumento de massa magra, essencial para quem pratica exercícios físicos com frequência.

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