Esta maravilhosa Planta conhecida como “milagrosa” equilibra os hormônios e emagrece 2kg por semana. Vale a pena conferir!

Você já tomou chá de folhas de amora? É uma delícia, e exatamente por isso ele está sendo cada vez mais consumido pelas pessoas que gostam de cuidar da saúde. As propriedades medicinais contidas nele vão desde o alívio do desconforto vindo da menopausa, até o combate forte ao colesterol alto.
Esse chá chama atenção também por ter vários benefícios principalmente para a saúde da mulher. Essa planta é um sucesso, muitos relatos espalhados pela internet testemunham o poder da folha que quando fervida, libera substancias que controlam os hormônios ajudando inclusive a amenizar os sintomas da pré menopausa, e o melhor estimulam a perda de peso. Estamos falando da amora, uma arvore silvestre, que tem substancias anti-inflamatórias e antioxidantes. Suas folhas são utilizadas para fazer remédio, desde a antiguidade, essa planta é reconhecida pelos seus benefícios terapêuticos a saúde.


O que é chá de amora?
O chá de amora é uma bebida feita com as folhas da amora, mas também é possível utilizar o fruto para preparar a bebida. O chá de folha de amora é conhecido especialmente por ajudar mulheres na menopausa, uma vez que ele pode simular a ação do estrogênio no organismo, auxiliando a combater as ondas de calor.
Benefícios do chá de amora:
– Combate o diabetes
– Previne e combate a obesidade
– Normaliza a pressão arterial
– Melhora as taxas de colesterol
– Melhora o funcionamento do fígado e dos rins
– Previne contra o câncer
– Combate a prisão de ventre
– Regula o sistema endócrino
– Tem efeito bactericida e anti-inflamatório
– Previne a osteoporose
Benefícios para o equilíbrio hormonal.
Melhora a circulação e o sono, controla a pressão arterial, equilibra os hormônios atenuando os sintomas da TPM e da menopausa, baixa o colesterol, dores de cabeça e favorece o bom funcionamento do sistema digestivo, sendo ótimo para quem sofre com prisão de ventre (intestino preso) e, ainda, fortalece a flora intestinal. Estudos indicam que o chá das folhas da amoreira ainda tem propriedades bactericidas, fungicidas, anti-inflamatórias e anticancerígenas.
Como utilizar a amora. Receita do chá de folhas de amora:
O chá é um dos meios mais eficazes de absorver as propriedades benéficas à saúde contidas nas folhas e nos frutos, e o chá de folhas amora não fica atrás: suas propriedades medicinais são potencializadas na infusão. Para fazê-lo é muito fácil, basta acompanhar os seguintes passos: Em uma panela coloque um litro de água e desligue o fogo assim que começar a ferver. Coloque a água em um recipiente e acrescente uma colher de sopa de folhas de amoreira secas. Quando estiver morno coe e beba sem adoçar. O chá pode ser guardado na geladeira ou em uma garrafa térmica, por não mais que 24h. Não são conhecidas contraindicações do chá de folha de amora, mas não é aconselhado o consumo de mais de três xícaras por dia por períodos longos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *