A mistura perfeita para curar a tosse e a bronquite: banana, água e mel!

A banana pode ser uma importante aliada para elevar o bom humor. Por ser rica em triptofano, ajuda a acalmar o sistema nervoso e a ansiedade, colaborando com o sono. O mel, por sua vez, é um adoçante natural, que, entre outras coisas, aumenta a energia, prevenindo a fadiga e o cansaço, ajuda na digestão e também combate a insônia e a ansiedade. Juntos eles se transformam em um prato delicioso, que dá sensação de saciedade. Que tal agregar estes dois ingredientes ricos em benefícios para a saúde na dieta diária? Agora uma outra informação muito útil pra você:

As contínuas mudanças de clima, especialmente quando começam as baixas temperaturas, conduzem a enfraquecimentos no sistema imunológico que nos torna mais suscetíveis a várias doenças. Apesar de o frio não ser um sinônimo de resfriados ou gripe, está comprovado que ficar exposto a temperaturas baixas aumenta o risco de apresentarmos seus sintomas.

O problema é que nem sempre podemos evitá-lo e somos obrigados a lidar com uma série de incômodos como também a bronquite que afetam nossa qualidade de vida. Tratar a tosse crónica e bronquite sempre foi um desafio mesmo para a medicina convencional…  Bem, até agora! Este novo remédio natural contém alguns dos ingredientes mais antigos e mais poderosos que acalmam a garganta e pulmões e curam a tosse e bronquite em pouco tempo! Graças às poderosas propriedades do mel e da banana, que estão incluídos na receita, pode usar este remédio para crianças e adultos e desfrutar de seu sabor também! Qualquer dor de garganta, tosse e até mesmo problemas de estômago podem ser tratados com esta receita.

Ingredientes:

400 ml de água a ferver

2 bananas maduras médias maduras

2 colheres de sopa de mel

Como preparar:

Primeiramente, descasque as bananas e amasse-as com um garfo ou uma colher de madeira. Não use talheres de metal, uma vez que as bananas tendem a escurecer quando em contato com metal. Em seguida, coloque as bananas numa panela e adicione água fervida nela. Deixe a mistura descansar por 30 minutos. Finalmente, quando o remédio tiver arrefecido, adicione mel. É importante adicionar por último o mel, porque assim não perde suas propriedades importantes na água a ferver.

Como consumir:

Tome 100 ml deste remédio 4 vezes ao dia (total de 400ml por dia). Esta quantidade é suficiente para um dia e pode preparar um fresco na manhã seguinte. Os primeiros resultados aparecerão em poucos dias.

 

Veja também

Pasta de alho para usar na torrada, no pão francês… onde gostar!

Brasileiro adora alho. Muitas receitas da nossa culinária levam esse ingrediente diferenciado e muito saudável. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *