Xarope caseiro de Hortelã para eliminar rapidamente tosse, gripe e todo o catarro dos pulmões!

Se tem algo que chama a atenção nas belas folhinhas de hortelã é a sua coloração, aroma único e sabor agradável. Não é à toa que essas três características tornaram a erva uma das mais utilizadas nas cozinhas de todo o país e do mundo, sendo considerado um alimento essencial para ser cultivado em uma horta em casa. No entanto, mais que uma simples aromatizante e erva que oferece frescor às receitas, a hortelã também tem sido reconhecida por vários estudos como um alimento com grandes benefícios à saúde. Quando você terminar de ler este artigo, certamente terá mais palavras para descrever a hortelã.

Podemos prosseguir?

Para começar, a hortelã contém antioxidantes poderosos, vitamina A, B6, C, E, K, ácido fólico e riboflavina. Aqui estão alguns de seus benefícios para a saúde:

  1. Melhora a digestão

Melhorar a digestão é um dos benefícios mais importantes da hortelã. Para melhores resultados, beba o chá da planta regularmente.

  1. Trata síndrome do intestino irritável

Os investigadores revelaram que a hortelã é bastante eficiente no tratamento dos sintomas da síndrome do intestino irritável.

  1. Trata asma e outros problemas respiratórios

Seu aroma tem efeito benéfico sobre os pulmões. Asmáticos devem preparar um forte chá de hortelã e inalar. Também devem beber o chá de hortelã, mas não tão forte quanto o usado para inalação. Outra dica: para facilitar a respiração instantaneamente, adicione quatro a cinco folhas de hortelã em um pouco de água quente e inale. O xarope caseiro de hortelã é excelente para tratar tosse, bronquite e expelir catarro. A receita é muito fácil. Coloque em banho-maria 20 folhas de hortelã bem lavadas junto com meio litro de mel. Quando as folhas murcharem, desligue o fogo imediatamente, coe e coloque em um pote de vidro limpo. Tome uma colher de sopa três vezes ao dia.

  1. Diminui a pressão arterial

A hortelã contém potássio, que ajuda a diminuir a pressão arterial e frequência cardíaca.

  1. Melhora a saúde bucal

A hortelã não só neutraliza o mau hálito, também destrói bactérias que causam cáries. É por isso que a hortelã é comumente acrescentada em produtos como creme dental, enxaguatório bucal e sprays refrescantes para o hálito.

  1. Alivia a dor

A hortelã é milagrosa para aliviar a dor muscular, dor de cabeça e até mesmo dor de estômago. Para relaxar os músculos, combine uma xícara de sal integral de boa qualidade (como o do Himalaia), um terço de xícara (chá) de azeite extravirgem de oliva e 6-8 gotas de óleo essencial de hortelã (vende-se em lojas de produtos naturais).

Massagear seus pés por 5-10 minutos e enxaguar.

  1. Alivia náuseas

O aroma do óleo essencial de hortelã vai fazer você se sentir muito melhor.

  1. Combate a depressão

Uma xícara de chá de folhas de hortelã fresca, três vezes por dia, é tudo que você precisa para reduzir o estresse.

  1. Melhora a memória

O cheiro das folhas de hortelã vai restaurar a sua memória e afetar positivamente a sua capacidade mental.

  1. Previne o câncer

A folha de hortelã contém mentol, que, segundo pesquisas, ajuda a prevenir diferentes tipos de câncer, especialmente o câncer de próstata.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja também

Pasta de alho para usar na torrada, no pão francês… onde gostar!

Brasileiro adora alho. Muitas receitas da nossa culinária levam esse ingrediente diferenciado e muito saudável. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *