Ferva algumas sementes de melancia com água e beba, veja os benefícios que seu corpo terá…

Ferva algumas sementes de melancia com água e beba, veja os benefícios que seu corpo terá…

A melancia é uma das frutas mais populares que existem. Também pudera, além de saborosa, ela possui somente 30 calorias a cada porção de 100 g e é fonte de nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo como carboidratos, potássio, fibras, proteínas, vitamina A, vitamina C, cálcio, ferro e magnésio. Mas e quanto às sementes da melancia? O que você faz com elas ao saborear a fruta ou utilizá-la no preparo de uma receita? Joga fora? Depois de ler o que vem abaixo, certamente você pensará duas vezes antes de fazer isso. Vamos conhecer agora para que serve essa parte do alimento e descobrir alguns dos benefícios da semente de melancia.

Infelizmente, as pessoas tendem a jogar as sementes fora, por falta de conhecimento. A verdade é que as sementes de melancia são altamente medicinais. Para quem não sabe, é possível fazer um poderoso chá com elas. As sementes são ricas em vitaminas do complexo B. Além disso, elas contêm ômega 3, proteínas e minerais, como o manganês, fósforo, potássio, magnésio, cobre e zinco. Tudo isso pode e deve se explorado por nós. Outra substância presente nas sementes é a citrulina, responsável pelas propriedades antioxidantes.

O chá é capaz de:

  • – Dilatar os vasos sanguíneos
  • – Combater a hipertensão
  • – Aumentar do apetite sexual
  • – Combater a arteriosclerose
  • – Remover os problemas renais e as doenças no trato urinário
  • O chá é bastante simples. Veja:

INGREDIENTES

20 ou 30 sementes de melancia

2 litros de água mineral

MODO DE PREPARO

Moa as sementes e, em seguida, coloque-as na água. Feito isso, ferva a água por 15 minutos. Depois coe e guarde a bebida na geladeira. O chá deve ser tomado completamente durante dois dias. No terceiro dia, prepare a bebida novamente. As sementes de melancia são capazes de:

  1. Proteger o coração

Isso ocorre graças à presença do magnésio, que protege o sistema cardiovascular. Para quem não sabe, o mineral  é capaz de estabilizar a pressão arterial para níveis saudáveis e prevenir doenças como a hipertensão.

  1. Retardar o envelhecimento

O motivo está na presença de propriedades antioxidantes. As sementes melhoram a saúde da pele e deixam uma aparência mais jovem.

  1. Combater espinhas

O óleo de semente de melancia é muito bom para tratar a pele do nosso rosto . Tudo o que você precisa fazer é esmagar as sementes com a ajuda de um pilão e depois espalhar, com a ajuda de um cotonete, em toda a pele, removendo as células mortas e as sujeiras. Essa técnica ajuda a eliminar as espinhas.

  1. Fortalecer os cabelos

Por ser rica em proteínas e aminoácidos, a semente de melancia fortalece e dá mais brilho aos fios capilares. Além disso, ajuda a escurecer o cabelo, o que é ótimo para quem não gosta do tom grisalho.

  1. Estabilizar a pressão sanguínea e prevenir as doenças cardíacas

As doenças do coração tendem a ocorrer pelo bloqueio de vasos sanguíneos, mas, como já dissemos, as sementes de melancia dilatam os vasos, o que evita problemas cardíacos.

  1. Melhorar o metabolismo do corpo

Isso acontece porque as sementes fornecem aminoácidos essenciais. Além do mais, as sementes de melancia ajudam o organismo a absorver o cálcio dos alimentos – até a espera sexual melhora.

  1. Curar edema

Para isso, devemos esmagar uma colher (sopa) de sementes de melancia secas e misturar com uma colher (sopa) de mel. Feito isso, coloque a mistura num copo com 3/4 de águe quente. Em seguida, beba imediatamente.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Fonte aqui:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *