A água de Abacaxi vai ajudar a combater a dor nas articulações, desinflamar e ainda vai fazer você emagrecer!

 A água de Abacaxi vai ajudar a combater a dor nas articulações, desinflamar e ainda vai fazer você emagrecer!

Para reduzir o peso, o primeiro passo é cortar doces e aumentar o consumo de frutas. Por ser rico em água e fibras, o abacaxi favorece a digestão e surge na tabela das frutas como o melhor aliado do regime. A fruta ainda favorece o funcionamento do intestino, o que também facilita a perda de medidas. Com apenas 52 calorias em uma fatia de 100 gramas, é possível perder até 4kg por mês ao inserir o abacaxi no cardápio diário. Uma boa medida para garantir o resultado é contar com a fruta nos lanches entre as refeições.

Beber a água de abacaxi é um hábito que pode melhorar a sua saúde. Sabe por quê? O abacaxi contém muitos nutrientes e antioxidantes. É bem rico em bromelina e vitamina C, que atuam em muitos processos do corpo. É por isso que, se você consumir a água de abacaxi todos os dias, muita coisa vai mudar para melhor na sua saúde. Veja o que esta água pode fazer:

  1. Combate a inflamação

A bromelina tem propriedades anti-inflamatórias fortes. Ela ajuda o corpo a eliminar toxinas e luta contra inflamação que afeta os tecidos e órgãos. Assim, o consumo diário da água de abacaxi vai abastecer seu corpo com bromelina e isso vai ajudar no tratamento de lesões esportivas e de doenças como artrite, reduzindo a inflamação e a dor.

  1. Perda de peso saudável

Graças a seu alto poder diurético, a água de abacaxi diminui o inchaço e ajuda a combater a retenção de líquido. Ela também diminui a vontade de consumir açúcar e gordura. Uma substância presente nela, a tiamina, converte carboidratos em energia e aumenta o metabolismo.

  1. Elimina parasitas do fígado e intestinos.

A bromelina tem propriedades antiparasitárias. Alguns estudos têm mostrado que o consumo de um abacaxi, três dias seguidos e em jejum, mata vermes.

  1. Fortalece a tireoide

Abacaxi é rico em iodo e bromelina, que ajudam no tratamento de muitas doenças autimunes e aliviam os sintomas associados a tireoidite (inflamação da glândula tireoide).

  1. Equilibra os eletrólito

O potássio encontrado no abacaxi faz seu corpo ficar mais forte e mantém os eletrólitos equilibrados, evitando cãibras e fadiga. 6. Elimina metais pesados ​​e toxinas. A água de abacaxi contém enzimas e antioxidantes que limpam o organismo de metais pesados ​​e toxinas.

  1. Facilita a digestão

A bromelina estimula o corpo a digerir as proteínas de forma mais eficiente.

  1. Fortalece as dentes e as gengivas

A água de abacaxi contém cálcio, vital para a formação dos ossos e dentes. Além de vitamina C, que combate infecções e é essencial para a boa saúde dos dentes e das gengivas.

  1. Melhora a visão

O betacaroteno, presente no abacaxi, é muito importante para a visão. Um estudo mostrou que três ou mais porções de abacaxi por dia reduzem o risco de problemas de visão relacionados com a idade, como a degeneração macular (DMRI), uma das principais causas de perda de visão em pessoas idosas.

  1. Proteção contra o câncer

A revista americana Planta Medica publicou uma pesquisa comparando o efeito da bromelina com um medicamento utilizado em quimioterapias, o 5-fluorouracil. De acordo com os testes realizados, foi constatado que o efeito antitumoral da bromelina superava o do 5-fluorouracil. Como preparar a água de abacaxi:

 INGREDIENTES

  •  1 litro de água
  •  1 abacaxi médio
  •  6 folhas de hortelã

MODO DE PREPARO

Coloque 1 litro de água dentro de uma jarra de vidro com tampa. Descasque o abacaxi, corte-o em pequenos pedaços e adicione à água. Acrescente as folhas de hortelã (bem lavadas, claro). Feche a jarra e coloque para descansar na geladeira por 8-10 horas. No dia seguinte, vá consumindo a água ao longo do dia. O primeiro copo deve ser em jejum. Acabou a água? Não reaproveite nada. Faça outra com novos ingredientes.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Fonte aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *