Uma maneira simples e natural para os pés secos e rachados.

Uma maneira simples e natural para os pés secos e rachados.

Calcanhares rachados e ressecados são bastante comuns, esse probleminha que por muitas vezes é bastante doloroso, atinge boa parte da população. Geralmente em regiões onde a temperatura é mais quente e a umidade do ar seja menor, principalmente no período de outono/inverno. É necessário redobrar atenção quando a hidratação dos pés e calcanhares. Pois, caso não tenha os devidos cuidados essa região dos calcanhares podem rachar e formar fendas, que são bastante dolorosas. Quando utilizamos chinelinhos, rasteirinhas, sapatos sem saltos ou possui o habito de andar descalço, aumentamos a pressão nos calcanhares. Dessa forma a região do calcanhar acaba recebendo toda descarga de peso e impacto. Caso os pés não sejam hidratados com certa frequência, a região afetada começa a engrossar se tornando áspera e ressecada. E caso não seja tomada nenhuma providência, começam a surgir à formação de calosidades e de rachaduras nos pés.

Só quem sofre com rachaduras e ressecamento nos pés sabe como é ruim. Às vezes, a pele fica tão áspera que racha, coça e sangra. Além da aparência feia, o problema também é a dor que a rachadura causa. O motivo? Pode ser vários, desde alergia a produtos químicos até o tipo de sapato que se calça. Além disso, também devemos levar em consideração a idade. Com o passar do tempo, as pessoas vão perdendo a elasticidade da pele, então a pele seca é normal. Se não cuidarmos, o problema pode aumentar, virando uma infecção. Felizmente, sabemos de uma tratamento natural que deixam os pés supermacios. Quer aprender? Vamos lá! A melhor maneira de se livrar da secura dos pés é remover a pele morta usando suavemente uma pedra-pomes para fazer uma esfoliação. Depois disso, estamos prontos para aplicar o remédio natural.

INGREDIENTES

5 litros de água morna

Óleo de coco

2 colheres (chá) de bicarbonato de sódio

1 pedra-pomes

Óleo de lavanda (opcional)

MODO DE PREPARO

Misture a água com o bicarbonato de sódio. Se desejar, adicione óleo de lavanda para ter um aroma mais agradável. Depois mergulhe os pés nesta mistura e deixe descansar por 20 minutos. Passado o tempo estipulado, use pedra-pomes mais uma vez. Por fim, aplique o óleo de coco, esfregue nos pés e coloque um par de meias. Faça isso durante a noite e remova na manhã seguinte. Repita o tratamento duas vezes por semana e, quando perceber uma melhora, reduza para uma ou duas vezes por mês. Se você tem diabetes, precisa ter mais paciência, pois a cicatrização é mais lenta. E, neste caso, só faça o tratamento depois do consentimento do seu  médico.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Fonte aqui:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *