Troque o pão pela mandioca – e você vai ter todos estes benefícios de saúde:

A mandioca, que também é conhecida em algumas regiões como aipim ou macaxeira, é um dos alimentos mais consumidos na América do Sul. Além de ser deliciosa, suas propriedades medicinais são incríveis, ela  possui muitas variedades e diferentes denominações de acordo com cada região do país, podendo também ser chamada de macaxeira ou aipim. Trata-se de uma raiz rica em carboidratos, secularmente cultivada e consumida por povos sul-africanos, asiáticos e do continente americano ao lado da batata, do inhame e do cará. Ela foi e ainda é um dos principais responsável pela nutrição de milhares de pessoas ao redor do globo.

A raiz da mandioca é onde estão as maiores concentrações de nutrientes. Ela serve para ser cozida, frita e ensopada e pode ser servida em uma grande variedade de pratos. A mandioca tem um sabor mais leve que o da batata e também uma consistência mais mole, mas pode ser usada como substituta em quase todos os pratos onde costumeiramente se usaria a batata. Nesse artigo abordaremos os maiores benefícios da mandioca e suas propriedades para saúde. Nesta matéria, separamos alguns benefícios desse alimento.

Confira:

  • – Fornece energia
  • – É boa fonte de zinco, magnésio e cobre
  • – Ajuda a perder peso, graças ao baixo teor de gordura
  • – Controla os níveis de colesterol no sangue diminui altos níveis de triglicérides. Isso porque é rica em fibras
  • – Beneficia o sistema nervoso
  • – Diminui a ansiedade
  • – Combate o desconforto produzido pelo intestino irritável
  • – Contribui para a formação de massa óssea, graças à boa quantidade de vitamina K
  • – Fortalece os cabelos porque é fonte de vitaminas B, B-6, folato, tiamina, riboflavina e ácido pantotênico.
  • – É fonte de potássio, por isso ajudar a regula frequência cardíaca e pressão arterial
  • – Trata diarreia, gripe, algumas inflamações e conjuntivite
  • – Substitui com vantagem o pão no café da manhã ou jantar

Sabe como preparar mandioca? É bem simples.

Confira:

  1. Descasque a mandioca
  2. Corte em pedaços e coloque numa panela (pode ser numa panela de pressão, é até mais rápido)
  3. Encha a panela com água, a fim de cobrir o alimento
  4. Acrescente sal, tampe a panela e cozinhe por 30 minutos ou até que a mandioca amoleça.
  5. Desligue o fogo, escorra a água e aproveite!

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Fonte aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *