Aprenda a cuidar do tártaro sem ajuda de um dentista

Aprenda a cuidar do tártaro sem ajuda de um dentista

O tártaro é aquela placa bacteriana de cor amarelada que vai ficando aderida ao esmalte dos dentes, especialmente ao redor das gengivas. Ele é composto por sais minerais, restos de alimentos e outras variedades de resíduos que, com o passar do tempo, promovem o crescimento das bactérias e a formação de manchas desagradáveis nos dentes. Dado que sua superfície é rugosa e altera a superfície natural das peças dentais, cada vez atrai mais partículas e forma uma camada mais dura. O problema é que, a longo prazo, ele pode interagir com alguns alimentos e provocar a liberação de um ácido que causa cáries e infecções.

Infelizmente, os nossos dentes ficam com tártaro mesmo que tenhamos uma boa higiene oral. Hoje vamos lhe mostrar como eliminar o tártaro sem precisar ir para um dentista. As receitas que vão ver em seguida podem ser feitas em casa e sem ajuda. Continue lendo para saber o que fazer! O tártaro é a placa bacteriana calcificada nos dentes. São o cálcio e o fosfato que, ao se depositarem nos dentes, dão a consistência dura à placa. Se não for eliminada, ela pode dar origem a uma inflamação nas gengivas, conhecida por periodontite.

Como Eliminar o Tártaro

  1. Remover com um palito

Ingredientes

Escova de dentes.

Meia colher de chá de sal

Meia xícara de água morna.

Uma xícara de água oxigenada.

Um palito.

Bicarbonato de sódio.

Enxaguante bucal antissético

Modo de fazer

Misture o bicarbonato de sódio com sal e um pouco de água. Escove bem os dentes com essa mistura e cuspa o restante. Depois disso, misture a água oxigenada com água normal e lave a boca com água normal. Em seguida, retire o tártaro com o palito de dentes… ele vai sair num instante! No final, lave a boca com o enxaguante bocal.

  1. Usar fruta

Esfregue as zonas onde você tem tártaro com casca de limão ou meio morango por 10 minutos. O ácido das frutas vai amolecer a placa e poderá removê-la com a escova de dentes.

  1. Técnica do fermento

Dissolva um pouco de fermento (que possua bicarbonato de sódio) em água. Depois, escove os dentes com essa mistura. Para além de remover o tártaro, a técnica também vai clarear os seus dentes!

  1. Óleo de árvore do chá

Algumas gotas desse óleo misturadas com um pouco de água para escovar os dentes vão eliminar o tártaro e fazer com que não volte mais. Não se esqueça de usar fio dental e enxaguante bucal depois de lavar os seus dentes, para prevenir o tártaro. Para além disso, coma maçãs entre as refeições, beba chá verde ou mastige chiclete com xilitol para combater as bactérias. Experimente as nossas dicas e diga o que achou nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *