Mais poderoso que muitos remédios eu indico banana com canela!

Ainda, além de altamente benéfica para a nossa saúde, a banana também é bem versátil e pode ser consumida de várias maneiras, seja frita, assada, cozida, como petisco ou complemento de outros pratos. No artigo de hoje, você vai aprender como fazer banana assada a partir de receitas fáceis e rápidas de preparar. A banana assada é ideal para quem está querendo emagrecer, sendo uma alternativa mais saudável para substituir outros lanches no período da tarde ou até mesmo no café da manhã. Além disso, por não levar óleo no seu preparo, ela possui muito menos calorias que as demais receitas com a fruta.

Então vamos falar neste post de uma receita simples, mas que faz um efeito incrível no nosso corpo. Ela é composta basicamente de dois ingredientes. Mas esses ingredientes são muito especiais. E com eles você faz uma bebida muito terapêutica.

Já tomou chá de banana e canela? Não? Você não sabe o que está perdendo. Além de muito saboroso, este chá é ótimo para a saúde. E é fácil entender isso. A banana é excelente fonte de energia para o organismo.

Ela é rica em potássio, mineral que participa de todos os processos musculares do organismo, sendo por isso muito importante para o bom funcionamento do coração. Encontram-se na banana outros dois importantes nutrientes: fósforo e magnésio. O primeiro compõe ossos e dentes e participa da digestão dos carboidratos. O segundo atua para produzir energia celular e é essencial para o relaxamento muscular, sendo especialmente indicado para pessoas estressadas. E o segundo ingrediente da receita, a canela?  Espetacular!

A canela ajuda a controlar o nível de açúcar e de colesterol no sangue, o que diminui o risco de doenças cardíacas. E não só isso. De acordo com pesquisa da universidade do Texas, a canela é uma promessa para várias doenças neurodegenerativas, incluindo doença de Alzheimer, doença de Parkinson, esclerose múltipla, tumor cerebral e meningite. A pesquisa mostrou que a canela reduz a inflamação crônica associada a esses distúrbios neurológicos. Nas mulheres, ajuda a combater a infertilidade, pois contém a substância cinamaldeído, que segundo estudos aumenta o hormônio progesterona e diminui a produção de testosterona em mulheres, ajudando a equilibrar os hormônios.

Publicação da revista americana Nutrition and Cancer mostra que a canela pode reduzir a proliferação de células cancerosas. A canela tem se mostrado capaz de reduzir os sintomas relacionados com a dor de artrite. E também tem demonstrado ser um bom remédio natural para eliminar dores de cabeça e aliviar a enxaqueca. Em estudos, a canela mostrou-se eficaz contra úlcera, eliminando a bactéria H. pylori. E teste feitos em uma universidade na Alemanha, com 30 pessoas, chegou à conclusão de que as que ingeriram canela diariamente melhoraram a memória e a função cognitiva. Mas esta planta não aumenta a pressão arterial?  Parece que somente em alguns hipertensos ocorre esse efeito.  Tanto que, em outros posts, quando informamos que a canela elevava a pressão, muitos hipertensos comentaram dizendo que isso não acontecia com eles. E como se faz o chá de banana e canela?

A receita está logo adiante.

INGREDIENTES

1 litro de água

2 bananas picadas

2 pedaços de canela em pau

 MODO DE PREPARO

Ponha a água para ferver com a canela. Depois que ferver, coloque a banana (de preferência com casca; por isso, procure uma banana natural e orgânica) e abafe a panela. Espere esfriar. Bata no liquidificado, coe e beba. O chá de banana e canela tem, entre vários benefícios, a ação de facilitar a digestão, melhorar o sono e combater a anemia e a diarreia.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *