Fibromialgia afeta cada vez mais pessoas – estes são 10 sinais muito comuns da doença

Fibromialgia afeta cada vez mais pessoas – estes são 10 sinais muito comuns da doença

A fibromialgia é uma das doenças reumáticas gerada por estresse que mais acomete as mulheres. São caracterizadas por dor muscular generalizada no corpo acompanhada de sintomas de fadiga, memória, humor e alteração do sono. Neste caso a pessoa que sofre com esses sintomas, recomenda-se o uso de forma correta de sais minerais, atividades físicas e terapias regularmente, a Acupuntura é uma das grandes aliadas.

A fibromialgia causa muitas dores no corpo, principalmente nas articulações e nos músculos. Além disso, a fadiga, os problemas digestivos e  depressivos também são sintomas comuns. Só quem sofre ou já sofreu desse mal sabe o quanto é angustiante, pois ele não atinge só o corpo, mas também a mente. As mulheres entre 25 e 60 anos são dez vezes mais propensas a desenvolver a doença. O diagnóstico não é fácil Por isso, para diagnosticar, é preciso fazer um exame completo do corpo, incluindo análise do sangue e da tireoide. Uma vez confirmada a doença, você deve procurar um competente médico para receber o tratamento certo. Neste post, compartilharemos dez sintomas comuns dessa síndrome para que você possa identificar e tratá-la o mais rápido possível.

Veja:

  1. Dor da cabeça aos pés

A maior parte das pessoas que têm fibromialgia sentem dores agudas no corpo inteiro. Essas dores latejam, afetam os ligamentos, os músculos e os tendões. Geralmente a dor não passa com esses medicamentos comuns vendidos sem prescrição médica.

  1. Fadiga constante ou exaustão

Parece que a pessoa está até gripada, pois fica incapaz de se mexer, o corpo fica mole e extremamente cansado.

  1. Rigidez no corpo

Os doentes de fibromialgia, na maioria, reclamam porque sentem o corpo rígido pela manhã. Parece muito com uma  artrite inflamatória. Os sintomas desaparecem em cerca de 15 minutos e reaparecem em outros lugares.

  1. Pouco sono

Os pacientes sofrem com insônia e não conseguem restaurar a energia gasta durante o dia. As pessoas com fibromialgia não conseguem dormir bem porque o cérebro fica ansioso e cheio perturbações.

  1. Má digestão

Prisão de ventre, diarreia e inchaço  são sintomas muito comuns. Para você ter ideia, de 40 a 70% dos pacientes sentem esse tipo de problema, como intestino irritável , refluxo ácido e doença de refluxo gastroesofágico.

  1. Dormência, inchaço e formigamento

Metade das pessoas com fibromialgia sentem o corpo formigando nas  extremidades do corpo, como braços, pernas, mãos e pés. Isso é muito conhecido como “parestesia”. Em alguns corpos, a sensação dura minutos, mas há quem sinta isso constantemente.

  1. Dor com pressão

Podem aparecer em todas as áreas do corpo, é uma sensação parecida com a artrite. Você sente uma pressão com várias intensidades.

  1. Espasmos e formigamento

De 25 a 50% dos pacientes que sofrem com isso relatam que a área fica azulada ou pálida e o sintoma pode ser acompanhado de muita dor. Esse sintoma vem com o frio ou muito estresse. Então, para amenizar essa sensação, que é conhecida como síndrome de Raynaud, recomenda-se que você procure um lugar para se esquentar.

  1. Sensibilidade à temperatura

Alguns reclamam do frio e outras do calor. A verdade é que as pessoas que têm fibromialgia sentem muita dificuldade para dormir também por causa da sensibilidade à temperatura.

  1. Falta de memória e problemas cognitivos

O tratamento deve ser feito imediatamente, antes que o problem seja irreversível.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *