A tosse pode ter várias causas. Vamos ensinar um xarope de beterraba que tem um poder incrível para eliminar a tosse e desintoxicar o organismo.

A tosse é um reflexo de proteção do aparelho respiratório, como consequência de um processo irritativo. É um processo benéfico que impede a entrada de germes, secreção, alimentos ou corpos estranho na via aérea. Em outros, no entanto, tosse pode ser sinal de algum problema de saúde mais grave – ainda mais quando a tosse for excessiva e vier acompanhada de secreção.

A tosse pode ter várias causas: asma, bronquite, alergia, resfriados, doenças da garganta… É um mal que incomoda bastante, especialmente quando ocorre na hora de dormir, pois atrapalha o sono não só da vítima, mas também dos que estão perto. O que você faz para combater a tosse? Usa xaropes de farmácia?

Cuidado! Boa parte desses xaropes tem um monte de contraindicações. Por isso recomendamos que você procure soluções caseiras e naturais. Uma dessas soluções é um xarope que tem como ingrediente principal a beterraba. A beterraba tem muitas propriedades medicinais. Ela é depurativa do sangue. Além disso, fortalece coração, fígado, vesícula biliar e glândulas endócrinas; combate anemia, diabetes, obesidade e tumores em geral. Seu suco é excelente para os hipertensos. Ela é rica em carotenoides e ácido fólico, além de ter propriedades anticancerígenas. E possui muitos antioxidantes que retardam o processo de envelhecimento e ajudam o sistema imunológico a proteger o corpo de diferentes problemas e doenças. Além disso, é ótima para gripes e resfriados E seu xarope, que ensinaremos logo adiante, é muito eficaz para tratar tosse, gripe e bronquite Pegue papel e caneta e anote a receita:

INGREDIENTES

  • 8 beterrabas cortadas em rodelas
  • 4 folhas de hortelã-graúda
  • Algumas rodelas de cebola
  • 1 litro de água
  • 1 colher (sopa) de açúcar mascavo.

MODO DE PREPARO

Cozinhe os ingredientes, à exceção do açúcar. Coe e ponha de novo no fogo para cozinhar e desta vez acrescente o açúcar. Mexa bem e desligue o fogo. Conserve em um recipiente de vidro bem fechado e em lugar fresco.

COMO USAR:

Tome uma colher (sopa) três vezes por dia até melhorar da enfermidade.

Este blog de notícias sobre tratamentos naturais não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja também

Você tem manchinhas escura? Livre-se delas com uma mistura caseira de cebola e vinagre de maçã

Você tem manchinhas escuras, amarronzadas em seu corpo? Provavelmente sim. Com o passar do tempo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *