Você anda com algum problema na vista? Saiba que investir em determinados alimentos pode ajudar a garantir uma visão mais saudável.

Os olhos são os órgãos sensoriais da visão e capturam a luz que incide sobre a retina que é uma superfície parabólica de tecido vivo formado por células fotorreceptoras. Essas células captam a luz e transformam essa energia luminosa em impulsos nervosos que são levadas pelo nervo óptico para o cérebro, para que lá sejam interpretados. Os olhos são as ferramentas com as quais o cérebro cria o campo visual; ver com os olhos significa usá-los em prol da visão, enquanto o cérebro é o órgão que processa os estímulos provenientes dos olhos criando a imagem visual.

Você anda com algum problema na vista? Saiba que investir em determinados alimentos pode ajudar a garantir uma visão mais saudável. A grande heroína desta história é a vitamina A. Para quem não sabe, esse componente é altamente necessário para evitar:

  • – Secura dos olhos
  • – Cegueira noturna
  • – Inflamação

Além disso, a vitamina A também pode tratar muitos outros problemas de saúde. A dose diária recomendada para adultos é de cerca de 5.000 UI. A melhor maneira de desfrutar dos benefícios dessa vitamina é consumindo alimentos certos. Nesta matéria, daremos algumas dicas para você ficar por dentro dos alimentos mais ricos em vitamina A.

Confira:

  1. Damasco seco

Essa fruta fornece vitamina A e aumenta nossos níveis de energia. Isso tudo sem falar dos vários nutrientes e das propriedades antioxidantes.

  1. Manjerona

Esta é erva é extremamente rica em vitamina A. Basta uma simples porção de 100 gramas para absorver 161% da recomendação diária.

  1. Mamão

Esta fruta não só é muito saborosa, como também poderosa! Ela fornece quase 30% da recomendação diária de vitamina A. Além disso, contém muitos outros minerais, vitaminas e enzimas.

  1. Pimentão vermelho

Adicione apenas uma colher (chá) de pimentão vermelho numa das principais refeições do seu dia. Isso fornecerá até 42% da recomendação diária de vitamina A.

  1. Ervilha

Meia xícara de ervilha contém 134% da recomendação diária de vitamina A. O bom é que essa porção tem pouquíssimas calorias (62 cal). Além da grande quantidade de vitamina A, a ervilha contém vitaminas C, K e B.

  1. Folha de mostarda (fresca)

Este ingrediente contém mais de 100% da recomendação diária de vitamina A. Basta o consumo de meia xícara de mostarda verde picadinha. Existem muitos outros nutrientes na folha de mostarda que são altamente benéficos para nós, como vitamina E e C, fibra, manganês, cálcio e ácido fólico também.

  1. Pimenta

Este é um dos temperos mais populares usados ​​em todo o mundo. E tem a capacidade de fornecer 70% da recomendação diária de vitamina A. Ele também é armazenado com muitos outros nutrientes, como o cálcio, vitamina C e potássio.

  1. Folha de dente-de-leão (fresca)

Este vegetal contém 100% da recomendação diária de vitamina A. Isso sem falar de muitos outros nutrientes que são necessários, como cálcio, antioxidantes e iodo também.

  1. Couve

Este é um vegetal verde riquíssimo em vitamina A. Uma xícara pode fornecer o dobro da recomendação diária.

  1. Cenoura

Você pode absorver muito mais do que a recomendação diária de vitamina A se consumir apenas uma cenoura. Além disso, ela é rica em vitamina K, vitamina C, vitamina B, magnésio e fibras.

  1. Abóbora

Este ingrediente é rico em betacaroteno, que é convertido em vitamina A durante o processo de digestão. Segundo pesquisas, a abóbora pode fornecer até 400% da recomendação diária de vitamina A. Você só precisa consumir uma única xícara de abóbora. O melhor de tudo é que também contém altas quantidades de potássio, fibra e vitamina C.

  1. Manjericão

É também uma ótima dose de vitamina A.

  1. Nabo

Além de vitamina A, contém outros nutrientes importantes, como vitamina C e ácido fólico.

  1. Aveia

Ao consumir uma única xícara, você absorverá 29% da recomendação diária da vitamina A.

  1. Manga

Esta é uma fruta muito saborosa e suculenta, que tem a capacidade de fornecer até 26% da recomendação diária de para a vitamina A.

  1. Espinafre

Além de ser um dos alimentos mais saudáveis ​​do mundo, este vegetal verde é uma fonte muito rica de cálcio, ferro, manganês e vitaminas A e K.

  1. Pêssego

A fruta contém 10% da recomendação diária de vitamina A. Ele também contém grandes quantidades de potássio, ferro, fósforo, cálcio e magnésio.

  1. Batata-doce

Uma única batata-doce de tamanho médio pode fornecer 438% da recomendação diária de vitamina A. Ela também contém poucas calorias e muito fósforo.

  1. Óleo de fígado de bacalhau

Este óleo essencial é uma das fontes mais ricas de ácidos graxos ômega 3, vitamina D e vitamina C.

  1. Melão

Uma única fatia de melão tem a capacidade de fornecer 120% da recomendação diária de para a vitamina A. Ela também contém muitos outros nutrientes benéficos. É muito baixo em calorias e gordura, e é perfeito para pessoas que querem perder alguns quilinhos.

  1. Fígado bovino

Se você come carne, este alimento contém muita vitamina C e vitamina A, e é altamente recomendado para quem está com anemia. Uma única porção de 100 gramas pode fornecer 300% da recomendação diária de vitamina A.

  1. Alface

Se você estiver procurando por uma refeição saudável e saborosa ao mesmo tempo, a alface é uma boa escolha. Ela contém muito poucas calorias e tem enormes quantidades de vitamina A. E o bom de tudo é que não engorda!

  1. Tomate

Esta fruta contém muito licopeno, vitamina C e vitamina A. E isso não é a melhor coisa, contém poucas calorias também. Um único tomate de tamanho médio fornecerá 20% da recomendação diária de para a vitamina A.

Este blog de notícias sobre tratamentos naturais não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

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