Batata gratinada com camarão uma delícia, muito prática. Experimente!

Todas as receitas para jantar que você encontra ou parece muito complicada, ou muito cara. Você já passou por algo parecido? Essa receita é simples e da para ser feita em 35 minutos. Abaixo a primeira receita.

1º Receita de Batatas gratinadas com camarão

Ingredientes

500 gr de camarão

4 batatas

1 colher de sopa de mostarda

1 ramo de salsa

Sal e Pimenta q.b.

Sumo de limão

Molho bechamel feito com:

250 ml: leite

20 gr: de manteiga

20 gr: de farinha

sal

Descasque os camarões eliminando a tripa e tempere-os com sal, pimenta e sumo de limão. Reserve. Coza as batatas com a casca em água salgada, depois descasque-as e deixe-as arrefecer, corte-as às rodelas e reserve. Prepare o béchamel da maneira usual; derreta a manteiga, adicione a farinha, tempere com um pouco de sal, em seguida junte o leite quente, mexendo até ficar cremoso.

O molho bechamel

O molho francês béchamel é um molho que se obtém cozinhando farinha de trigo em manteiga e depois diluindo essa mistura com leite. Deve ter coloração marfim, aparência de creme e sabor sem gosto de farinha crua. Depois de cozido, deve ser temperado de acordo com os alimentos que vai acompanha. Unte uma assadeira e alterne as fatias de batata com os camarões sobrepondo-os ligeiramente, pincele com mostarda e regue com o bechamel, asse em forno pré-aquecido a 180 cerca de 20 minutos ou até que a superfície fique dourada. Polvilhe com salsa picada e sirva quente.

2º Receita Batatas gratinadas com camarão Duleit

Lista de Ingredientes:

400g de camarão cozido descascado

3 col. de sopa de manteiga Duleit

200g de queijo prato Duleit

3 batatas cozidas em rodelas

1 col. de chá de páprica picante

½ cebola em cubos

cebolinha

sal a gosto

Modo de preparo:

Aqueça a manteiga em uma frigideira até que derreta e adicione a cebola em cubos e o camarão descascado. Misture bem e adicione a páprica picante. Misture e deixe refogar. Finalmente use sal a gosto e acrescente a cebolinha picada. Misture mais uma vez e pronto. Em um recipiente, faça a primeira camada com o molho de camarão que você acabou de preparar e cubra com as batatas. Faça o mesmo com a segunda camada e finalize cobrindo tudo com molho de camarão. Então, adicione o queijo ralado por cima e leve ao forno em 180ºC por 20 minutos.

Fonte: sfiziepasticci.blogspot.com

Veja também

Broa de Fubá Cremosa

Ingredientes:  3 xicaras de leite1/2 xícara de leite de coco 3 ovos3 colheres (sopa) de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *