Maravilhosas dicas pra você acabar com as formigas.

As formigas são conhecidas por conseguirem levantar e carregar objetos muitas vezes mais pesados do que elas mesmas, mas na verdade, há muito mais curiosidades surpreendentes sobre essas pequenas (ou nem sempre tão pequenas assim) criaturas.

Se você também sofre com as formigas em sua cozinha, confira formas de evitar o aparecimento delas ou como exterminar de vez o problema! Em casa ou apartamento, é impossível deixar qualquer alimento fora da geladeira sem que as formigas apareçam! E, mesmo mantendo a casa sempre limpinha, as danadas insistem em aparecer!

Essas formigas que vivem nos centros urbanos são atraídas por açúcares, proteínas, xaropes, carnes, mel… enfim, quaisquer alimentos que são facilmente encontrados na cozinha. Confira formas de evitar o aparecimento desses animaizinhos inconvenientes na sua cozinha! Mistura de detergente

Começamos com uma receita baratinha e fácil de fazer. Em um copo pequeno, preencha metade de água e a outra metade de detergente. Misture bem e coloque o líquido em um pequeno borrifador. Aplique diretamente nas formigas, em frestas, cantinhos dos armários ou em outros possíveis espaços onde elas podem estar se escondendo. Outra dica importante é identificar o percurso que as formigas fazem para encontrar sua origem, e assim, borrifar a mistura diretamente no foco. Esse método é eficaz e não prejudica a saúde da sua família nem a do meio ambiente! Legal, né?

Limão

Se a vida te der um limão, faça dele uma armadilha para matar formigas! Em um copo, esprema todo o suco do limão e espalhe nos armários de cozinha, bordas de janela ou lugares que são expostos ao ar livre. Outra dica que dá supercerto é colocar algumas raspas de limão nos locais onde as formigas costumam passar. O cheiro forte e cítrico do limão vai deixar as formigas confusas e elas acabarão abandonando aquele percurso.

Cascas de laranja

O açúcar é, sem dúvidas, muito atrativo para as formigas. Já reparou que seu açucareiro sempre acaba virando alvo desses insetos? A dica é colocar algumas raspinhas de casca de laranja dentro do açucareiro. É tiro e queda! Vinagre

O vinagre é um ingrediente certeiro para acabar com as formigas! Depois de limpar bem a cozinha, com a ajuda de um borrifador, espalhe algumas gotinhas de vinagre branco com um pouco de água morna sobre o piso e passe um paninho. O odor forte do vinagre afasta as indesejadas formigas!

Borra de café ou pimenta-caiena

Depois de aplicar as misturas que ensinamos nas frestas dos armários, bordas das janelas e portas, cubra com algumas pitadas de pimenta-caiena para “vedar” a mistura. Se tiver crianças e animais domésticos em casa, prefira colocar borra de café para ninguém se machucar!

Alguns hábitos e dicas que ajudam a eliminar as formigas

De todas as dicas, a mais importante é sempre manter sua casa sempre limpinha! Limpe imediatamente os vestígios de alimentos que caírem no chão, na mesa do jantar ou em outras superfícies para que elas não sejam atraídas por eles. Além disso, tampe bem suas lixeiras, evite deixar restos de alimentos nas louças na pia e comer na cama. A comida do seu animalzinho de estimação também atrai as formigas, por isso, lembre-se de limpar os potinhos assim que eles acabarem de comer.

Você já passou por esse “ataque das formigas” na sua cozinha? Como fez para se livrar delas? Conte pra gente nos comentários!

Veja também

Ansiedade atinge crianças e adultos: distúrbios emocionais, físicos e comportamentais. Veja como ajudar

Pessoas que sofrem de distúrbios de ansiedade sentem uma preocupação e medo extremos em situações …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *