Veja como o limão pode ajudar você na limpeza da sua casa! Veja o passo a passo

6 formas incríveis de usar a casca de limão para limpar a casa. O limão é boa fonte de fibras e vitamina C, além de conter outras vitaminas (tiamina, riboflavina) e minerais (fósforo, silício, cálcio e ferro). Grande parte dos seus benefícios estão vinculados a uma substância presente na casca, chamada d-limoneno (rica em flavonoides). Esses flavonoides possuem ação antioxidante que previne a ação dos radicais livres. Mas o que você faz com o limão depois que espreme? Certamente joga fora, como a grande maioria. Acontece que a casca dessa fruta merece uma atenção especial. Entenda: vários produtos de limpeza comercializados contêm substâncias químicas que são perigosas à saúde. Há vários relatos de pessoas que sofreram problemas na pele, além de dificuldade para respirar, depois que tiveram contato com fragrâncias sintéticas.

Por isso, toda atenção é necessária! Se ingeridos, esses produtos podem até matar. E é aí que entra a grandeza da casca de limão. Para quem não sabe, trata-se de uma alternativa natural maravilhosa para limpar a casa. Isso mesmo! Você pode desinfetar e eliminar gorduras, por exemplo, sem os efeitos colaterais de produtos químicos. Confira as utilidades da casca de limão e o passo a passo para desfrutar desses benefícios:

1. Limpar geral

Coloque cascas de limão numa jarra de vidro e adicione vinagre branco, de maneira que o líquido cubra totalmente as cascas. Feito isso, deixe a solução descansar por duas semanas. Depois coe e misture com água, numa proporção de 50/50. Agora é só usar a mistura no que for preciso para deixar tudo limpinho: chão, pia, fogão…

2. Absorver odores

A geladeira da sua casa está com cheiro ruim? A lixeira às vezes fica com um odor insuportável? Basta colocar casca de limão e deixar que o mau cheiro seja absorvido.

3. Repelente de insetos

Muitas casas são invadidas por formigas e outros insetos. A solução mais natural é colocar pequenas fatias de limão nas rachaduras e buracos na parede, nas portas e janelas. Insetos como formiga, barata e pulga não gostam de limão.

4.  Desinfetar tábuas de carne

A acidez do limão oferece propriedades antibacterianas. Basta esfregar uma rodela na superfície e deixar agir por cinco minutos. Feito isso, enxágue com água.

5. Limpar panelas de aço inox

Polvilhe sal marinho na panela e, sem seguida, passe a casca de limão sobre ela. Remova a sujeira e mancha esfregando bem.

6. Purificar o ar

Coloque casca de limão numa panela com água e cozinha no fogo baixo. Isso vai deixar um aroma gostoso na casa toda.

Este blog de notícias sobre tratamentos naturais não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Veja também

Ansiedade atinge crianças e adultos: distúrbios emocionais, físicos e comportamentais. Veja como ajudar

Pessoas que sofrem de distúrbios de ansiedade sentem uma preocupação e medo extremos em situações …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *