Veja características sobre sua personalidade pelo que formato do seu queixo revela

Personalidade é o conjunto de características psicológicas que determinam os padrões de pensar, sentir e agir, ou seja, a individualidade pessoal e social de alguém. A formação da personalidade é processo gradual, complexo e único a cada indivíduo. O termo é usado em linguagem comum com o sentido de “conjunto das características marcantes de uma pessoa”, de forma que se pode dizer que uma pessoa “não tem personalidade”; esse uso no entanto leva em conta um conceito do senso comum e não o conceito científico aqui tratado.

Alguns pesquisadores acreditam que nossas características físicas revelam traços da nossa personalidade. Personalidade é o conjunto de características psicológicas que determinam os padrões de pensar, sentir e agir. É a individualidade pessoal e social de alguém. A palavra personalidade vem da palavra latina persona, que se refere a uma máscara de teatro usada pelos artistas para desempenhar papéis diferentes ou para esconder suas identidades.

O estudo da personalidade, então, tem sua origem na ideia de que os indivíduos são diferenciados por seus comportamentos e características individuais, ou seja, o modo como cada um anda, fala, vive ou expressa seus impulsos.  Pesquisadores da área de psicologia costumam usar um modelo de cinco fatores para avaliar o que é considerado os cinco aspectos essenciais ou traços da personalidade de um indivíduo.

Abertura:  pessoas que têm uma grande abertura são curiosas, adoram aventuras e apreciam arte e coisas novas. Por outro lado, pessoas que não são muito abertas preferem manter seus hábitos, evitar novas experiências e provavelmente não são as mais aventureiras.

Consciência: pessoas conscientes são organizadas, disciplinadas e focadas em suas conquistas. Já pessoas menos conscientes são mais espontâneas e livres, mas tendem a negligenciar.

Extroversão: os extrovertidos são falantes, sociáveis ​​e tendem a se autoafirmar. Os introvertidos, por outro lado, precisam de muito tempo sozinhos, porque seus cérebros tratam as interações sociais de maneira diferente.

Bondade: a aceitabilidade mede a bondade de uma pessoa. Pessoas desagradáveis ​​são frias, desconfiadas de outras pessoas e menos propensas a cooperar.

Neuroticismo:  Este traço é caracterizado por tristeza, alterações de humor e instabilidade emocional.

Mas será que nossas características físicas revelam traços da nossa personalidade e maneira de ser? Alguns estudiosos acreditam que sim. Veja o que a forma do seu queixo diz sobre você:

Queixo quadrado

Se você tem um queixo quadrado, provavelmente tende a ser extremamente teimoso. Você nunca se arrepende quando se trata de conseguir o que deseja.

Queixo curto ou estreito

Sensível, você também é um grande intelectual e tem uma mente afiada. As pessoas gostam de ouvir você. Divertido, você fica muito à vontade com os outros e traz alegria ao seu redor.

Queixo saliente

Cheio de confiança e energia, você é um trabalhador e não poupa esforços para ter sucesso.

Queixo redondo

Eterno otimista, você é um artista na alma. Se preocupa com o bem-estar das pessoas ao seu redor e sempre ajuda quem precisa.

Queixo comprido Fiel, carinhoso e amigável, as pessoas geralmente tendem a apreciá-lo. Diplomata, você é um excelente mediador em situações difíceis.

Queixo retraído

Popular, você faz amigos aonde quer que vá e, naturalmente, tende a atrair sorte e boa sorte.

E aí, você, se identificou com algum desses exemplos?

Veja também

Deixando o ovo bem amarelinho….

Dicas do mundo feminino trouxe uma dica super interessante pra você, faça diferente, decore, siga …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *