O sumo de limão ajuda com as toxinas indesejadas do seu corpo ainda ajuda na digestão.

Perda de peso não-intencional é definida como a diminuição involuntária do peso corporal. Emagrecer e perder o excesso de peso estão entre os principais objetivos de milhões de pessoas em todo o mundo para atingir essa meta, muitos passam a fazer dietas e praticar exercícios. Para emagrecer com saúde é necessário que o corpo gaste mais calorias do que consome. É por isso que as duas medidas mais importantes para chegar ao peso ideal são ajustar hábitos alimentares e praticar atividades físicas. Mas isso deve ser feito de forma gradativa e com um cardápio saudável e variado. Siga as dicas para emagrecer de forma saudável.

O limão é um aliado poderoso para manter um corpo saudável. Beba diariamente, em jejum, um copo com água morna com sumo de meio limão. Use água morna, não a ferver e nem fria, e prefira sempre limões frescos e orgânicos. Conheça de seguida todos os benefícios. Ajuda na digestão: O sumo de limão ajuda a eliminar toxinas indesejadas do seu corpo. A sua composição atómica ajuda o fígado a produzir suco biliar, um ácido necessário para a digestão.

Funciona como um diurético: Aumenta a produção de urina e, como tal, quando bebe água morna com sumo de limão as toxinas são libertadas mais rapidamente, ajudando o trato urinário a manter-se saudável.  Estimula o seu sistema imunitário: Os limões são ricos em vitamina C, o que é ideal para combater as gripes, pois esta vitamina tem efeitos anti inflamatórios essenciais para ajudar na asma e outros problemas respiratórios. São ricos em potássio que estimula o cérebro e o sistema nervoso.

A água de limão se popularizou como um tipo de suco detox que ajuda a retirar as toxinas do corpo. Isso é verdade, mas os benefícios de consumir água de limão todo dia vão muito além do que é geralmente falado. Veja porque consumir água de limão pode ajudar a melhorar a sua saúde de forma geral:

Resultado de imagem para limão para dieta

  1. Melhora a Pele

Você não precisa apenas beber a água de limão. Aproveite para usá-la como antisséptico e como loção de beleza para sua pele, pois o limão ajuda a apagar linhas finas e a clarear a pele em caso de manchas.

  1. Combate à inflamação

A água de limão tem propriedades anti-inflamatórias, por isso consumi-la todo dia ajuda a prevenir e tratar inflamações crônicas como a artrite, por exemplo.

  1. Alivia os sintomas da gripe

Tomar água de limão pela manhã também oferece uma boa quantidade de vitamina C, que protege o sistema imunológico e ajuda a matar bactérias e germes no corpo.

  1. Aumenta a energia e melhora o humor

O limão melhora o humor e aumenta a energia, por isso, você pode substituir o café pela água de limão. Se preferir, também pode usá-la após o almoço para ter mais energia na parte da tarde.

  1. Desintoxicante natural

Os ácidos presentes no limão ajudam a melhorar o metabolismo do fígado e, por isso, estimulam a eliminação de toxinas no corpo.

  1. Ajuda na digestão

Os sucos gástricos que processam os alimentos no estômago são muito parecidos com a composição do limão. Por conta disso, tomar água de limão ajuda o fígado a produzir bile e melhora todo o processo digestivo.

  1. Ajuda a perder peso

A água de limão possui antioxidantes que ajudam na perda de peso, por isso é tão recomendada para quem está nesse processo.

  1. Ajuda na prevenção de cálculos renais

O ácido cítrico do limão ajuda na prevenção de cálculos renais, por isso tomar água de limão diariamente também irá melhorar o funcionamento dos rins.

  1. Diminui a pressão

Além dos ácidos cítricos, o limão também possui potássio. Por conta disso, ele ajuda a regular a pressão arterial, tem efeito calmante e ajuda a prevenir tonturas e náuseas. Viu como a água de limão traz mais benefícios do que geralmente se comenta? Aproveite para testar esses benefícios e passe a tomar água de limão regularmente. Você já consome água de limão todo dia? Conte para nós como você está se sentindo com esse tratamento nos comentários!

Fonte aqui:

Veja também

O pau-d’arco é uma planta muito rica em propriedades medicinais utilizada pelos índios brasileiros para tratar diversas doenças.

O estudo induziu o desenvolvimento de úlceras gástricas crônicas em ratos e os tratou com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *