Clarear os dentes com receitas naturais, veja formas naturais de clarear os dentes que realmente funcionam

Clarear os dentes com receitas naturais, de forma segura, é possível, e é isso que você vai saber. Com o passar do tempo, a exposição a alimentos, bebidas (especialmente café, chá, refrigerante e vinho tinto) e fumo gradualmente escurecerá os dentes recentemente clareados. Mas existem medidas que podem ser tomadas para manter seu sorriso. O pequeno esforço investido em mantê-los brilhantes ao máximo, não é nada se comparado ao dinheiro e/ou tempo necessários ao tratamento de clareamento dos dentes. Quem é que não quer ter dentes brancos e brilhantes?

O problema é que os dentes insistem em escurecer com a idade e até mesmo com o nosso tipo de alimentação. Café e vinho tinto, por exemplo, podem manchar os dentes. A boa notícia é que existem muitas estratégias naturais que podem retardar o processo de amarelamento dental e até mesmo realizar um clareamento total.  Veja aqui como clarear seus dentes naturalmente. Faça mudanças na dieta. O primeiro passo é evitar alimentos e bebidas que contêm taninos, como vinho e chá, que podem manchar os dentes. Café, refrigerantes e sucos escuros também podem escurecer os dentes. Uma dica importante é: espere 30 minutos depois de comer para escovar os dentes.

Faça bocejos com óleo extravirgem

Os americanos chamam esta terapia de oil pulling. Faça bocejos com óleo extravirgem por três minutos após a escovação, depois cuspa. Isso remove sujeira, bactérias e detritos. Os óleos mais adequados para o clareamento dos dentes: óleo de coco, de girassol e de gergelim. Mas tem que ser óleo extravirgem. Escove os dentes com bicarbonato de sódio (não use bicarbonato todos os dias.)

Bicarbonato de sódio remove de forma segura as manchas na superfície dos dentes. O bicarbonato de sódio também pode ajudar a combater bactérias, reduzir a placa bacteriana e prevenir a cárie dentária. Algumas pessoas temem que o bicarbonato de sódio seja muito corrosivo e, assim, danifique o esmalte dentário Mas uma pesquisa publicada em novembro de 2017, no Journal of the American Dental Association, comprovou que ele é uma maneira segura de remover manchas e clarear os dentes.

Use água oxigenada 10 volumes

O peróxido de hidrogênio (água oxigenada 10 volumes) é um alvejante suave que pode ajudar a clarear os dentes manchados, conforme estudo publicado no International Journal of Dental Hygiene. Escove os dentes com uma mistura de uma colher (chá) bicarbonato de sódio e uma colher (sopa) de peróxido de hidrogênio por um ou dois minutos, duas vezes por dia, durante uma semana. Cuidado!

O peróxido de hidrogênio pode aumentar a sensibilidade dentária. Clareamento com frutas

A papaína e a bromelaína, enzimas que existem no mamão e no abacaxi, respectivamente, podem ajudar a clarear os dentes. Mantenha uma excelente higiene bucal. Se você quer reduzir o amarelamento nos dentes, mantenha uma higiene bucal adequada. A escovação regular e o uso do fio dental protegem o esmalte, previnem a deterioração da gengiva e removem as manchas. A boa higiene bucal inclui: Escovar os dentes pelo menos duas vezes por dia. Use fio dental para remover a placa entre os dentes.

Atenção! Não use todos os dias bicarbonato de sódio nem água oxigenada e não teste nenhum clareamento caseiro sem consultar o seu dentista antes.

Veja também

O pau-d’arco é uma planta muito rica em propriedades medicinais utilizada pelos índios brasileiros para tratar diversas doenças.

O estudo induziu o desenvolvimento de úlceras gástricas crônicas em ratos e os tratou com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *